Ales acompanha destaque da indústria capixaba na 18ª edição da Mec Show

Publicado em 07/08/2025 às 10:35

Compartilhe

corpo_49172_MacShow06082025LucasSCosta4

Foto: Lucas S. Costa

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) marcou presença na 18ª edição da Mec Show, realizada de 5 a 7 de agosto no Pavilhão de Carapina, na Serra. Considerada a principal feira industrial do Estado, o evento reuniu inovação, tecnologia e oportunidades de negócios, reforçando o papel estratégico da indústria capixaba no cenário nacional e internacional.

Presente na abertura da feira, o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), destacou o impacto da Mec Show na economia do Espírito Santo. “A cada ano, a feira surpreende com novas tecnologias, colocando o Espírito Santo em pé de igualdade com grandes centros industriais do Brasil e do mundo”, afirmou.

O governador Renato Casagrande (PSB) também participou do evento e ressaltou a dimensão da feira como vitrine do potencial econômico capixaba. “Com 330 expositores, sendo 40% de fora do Estado, a Mec Show evidencia o potencial dos setores metalmecânico, de óleo e gás. Essa organização é sinal de que seguiremos em um caminho de desenvolvimento industrial competitivo e inovador”, avaliou.

Entusiasta do setor, o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) celebrou o amadurecimento do evento. “Esta é a maior e melhor edição da Mec Show, que completa 18 anos. E traz, com vigor, a participação do ES Oil & Gas, reunindo empresas que exploram petróleo e gás no Espírito Santo e contratam a indústria metalmecânica local”, frisou.

Sobre a Mec Show

Reconhecida como uma das maiores feiras industriais do país, a Mec Show reúne empresas dos segmentos de mineração, siderurgia, celulose, petróleo, gás, naval, automação, máquinas, segurança, produtos químicos e serviços industriais. Em 2024, o evento movimentou R$ 220 milhões em negócios, com mais de 18 mil visitantes.

A edição 2025 também incorporou a 13ª ES Oil & Gas Energy, com área dedicada ao setor de petróleo, gás e energia, reforçando o papel do Espírito Santo como polo estratégico nacional.

Fonte: Ales

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos