Águas amareladas de riacho atraem a atenção de moradores de Marechal Floriano
Publicado em 07/08/2020 às 13:17
A tarde de ontem (06) foi de curiosidade para os moradores e profissionais que atuam próximos das margens do Córrego Batatal, manancial que recebe água de nascentes de Bom Jesus, Costa Pereira e outros córregos das comunidades do lado sul de Marechal Floriano: além de ameaçar o transbordo, as águas do manancial estavam fortemente amareladas.
Os moradores ou ainda profissionais que trabalham em imóveis ao longo das margens do pequeno manancial ficaram impressionados com a vazão extremamente forte e a cor diferenciada das águas durante toda a tarde e início da noite de ontem.
O mestre em taekwondo e professor de física Donato Alencar, comentou que não entendeu como o córrego encheu com extrema rapidez, já que a chuva caiu fina e sem possibilidades para provocar quedas de barreiras. “Havia algo estranho para que a água ficasse tão suja semelhante a lamaçal, situação vista somente por ocasião de tempestades, o que não ocorreu na região e sim chuvas calmas”.
O mecânico Antônio Schunk, que trabalha próximo da margem do Córrego Batatal, comenta que o manancial encheu rapidamente, ameaçou transbordar e apresentou as águas amareladas com forte correnteza. “Clientes que chegaram por aqui não entenderam como a água amarelou tanto e subiu sem que chovesse demais”.