Água parada e reclamações ao lado da linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 08/07/2020 às 12:08
Após dois dias ensolarados, na tarde de ontem (07), ainda era possível de se ver a grande quantidade de água empossada procedente das chuvas que caíram durante a semana anterior. O fato ocorre no piso asfáltico recentemente construído, que liga a sede de Marechal Floriano ao Bairro Poço Fundo, também conhecido por Rua Delimar Schunk, a Rua da Linha.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, não tira a razão dos moradores que estão sendo prejudicados pelos jatos de água que caem em seus quintais e por debaixo das portas frontais à via. “Já conversamos com os responsáveis pela empreiteira que construiu o piso asfáltico”, disse Malini.
Ele ressalta que devido ao defeito do piso conversou com o prefeito Cacau Lorenzoni, atribuindo à empreiteira a culpa da existência do nível inferior que provoca a retenção de água. “Na primeira oportunidade quando estivermos com massa asfáltica iremos nivelar o piso para acabar de uma vez com o problema”, disse Malini.
O morador próximo Jamir Oliveira, comentou que toda a reforma da via ficou excelente, entretanto um ponto negativo foi o defeito no piso que provoca a estagnação de água no trecho mais baixo e sem escoamento. “Mas quando vier o asfalto para elevar o piso vamos bater palmas mais uma vez e agradecer “.
O morador mais próximo do local, Osvaldo Correa, também ficou bastante satisfeito com o asfaltamento, entretanto se considera como a vítima principal do problema que atinge todos os moradores. “Quando passa um carro no trecho posso contar que a minha casa molhará toda”, disse.