Água de chuvas entope manilhas após temporal em Marechal Floriano

Publicado em 09/01/2021 às 21:38

Compartilhe

As fortes chuvas que atingiram o município de Marechal Floriano nos últimos dias causaram entupimento nas manilhas de uma rede pluvial na Estrada do Caracol, na Sede. A situação foi descoberta no início da manhã de hoje por proprietários de terrenos próximos. Uma grande quantidade de água que deveria ter sido escoada está paralisada.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disponibilizou uma equipe para desentupir o esgoto de águas pluviais na Rua Delimar Schunk nesta manhã. Na próxima segunda-feira (11) ele enviará a mesma turma de trabalhadores para desentupir o bueiro da Estrada do Caracol.

agua de chuvas 2 m“Temos que concretizar esse trabalho da nossa turma braçal o mais rápido possível para que não aumente o problema por uma chuva forte parecida com a de ontem”, disse. Antônio Malini.

Proprietário de um sítio na região, Ildebrando Rodrigues afirma que caso volte a chover forte como ontem, a estrada poderá ficar intransitável devido a grande quantidade de água parada em virtude do entupimento. “Necessitamos de certa urgência nesse trabalho para que a água tome o destino correto como sempre foi”.

Outro morador, Jhony Schunk, comenta que esta é a segunda vez que ocorre o entupimento causado pelo mesmo motivo, ou seja, a forte chuva que carrega sujeiras da mata e até folhagens das árvores para os encanamentos. “O secretário Antônio Malini está correto e cremos que ele nos atenderá como prometeu”, disse Schunk.

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano