Adultos frequentam parquinho infantil de Marechal Floriano

Publicado em 05/11/2021 às 15:18

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-11-05-at-11.37.54

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

“Brinquedos próprios para crianças não suportam peso de adultos. Divirtam-se em segurança e cuide do que é seu”. As duas frases estão explícitas no interior dos parques infantis em um terreno entre a antiga linha férrea da Leopoldina com a Avenida Presidente Kennedy, no centro de Marechal Floriano.

No entanto, as solicitações que procedem da Prefeitura de Marechal Floriano não estão sendo atendidas por parte de muitas famílias que oferecem lugar para os filhos, no momento quando os brinquedos já se encontram ocupados por jovens com idades acima do permitido.

No local foram inaugurados dois espaços com peças dos parquinhos que podem ser usados com até 5 anos e outro com crianças de até 12 anos. “Caso os meninos continuem usando o parquinho dessa forma, haverá aparição de defeitos imediatamente porque não suportam pesos superiores”, disse o diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo.

Ele afirma que haverá uma aproximação maior dos seguranças para que a criançada possa ter o seu local para se divertir com tranquilidade. “Os meninos e meninas que ultrapassam as idades permitidas não poderão usar os parquinhos infantis e, por isso, contamos com a compreensão dos familiares”.

Para a moradora Jéssica Santos, a presença de crianças de idades superiores ao que é determinado e escrito em letras grandes e ainda com o corpo mais desenvolvido, não poderiam ser aceitas nos brinquedos dos parquinhos. “É necessário que a fiscalização amplie o trabalho para manter os brinquedos com qualidade e segurança”.

Outro morador, Rodrigo Klein, acha que este controle deve ser realizado de imediato enquanto os meninos e meninas com pesos superiores não acabam provocando defeitos nos brinquedos. “Uma fiscalização mais rigorosa deveria acontecer para que nada acontecesse a este parquinho maravilhoso”.

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele