Adolescente provoca pouso de emergência após ameaçar tripulação com faca

Publicado em 02/01/2025 às 14:45

Compartilhe

1722

Foto: Freepik

Um voo da companhia aérea britânica EasyJet precisou fazer um pouso de emergência após uma adolescente de 16 anos causar pânico a bordo. Durante uma crise de raiva, a jovem tentou abrir uma das portas de emergência em pleno voo e ameaçou a tripulação com uma faca encontrada na aeronave.

O incidente ocorreu no último fim de semana. A adolescente, que viajava com a mãe e a avó, se descontrolou após uma menina de 10 anos, sentada ao seu lado, começar a tossir. Segundo relatos, a situação escalou rapidamente.

“A menina mais nova foi ao banheiro, mas a adolescente a seguiu,” contou Nadine, uma passageira de 39 anos, ao jornal The Sun. “Ela começou a gritar, dizendo ‘sai da minha frente’, e não deixava a outra sair do banheiro.” Quando a mãe da criança tentou intervir, a jovem perdeu o controle, obrigando a tripulação a agir.

De acordo com Nadine, a adolescente correu para a parte traseira do avião, tentou abrir uma porta de emergência e danificou a maçaneta. Após ser contida, ela passou a gritar e ameaçar esfaquear um dos tripulantes. A situação ficou ainda mais caótica quando a adolescente colidiu com uma passageira que saía do banheiro, causando a abertura da porta do cockpit.

“Ela chegou a tirar os sapatos e jogá-los nos passageiros. Todos estavam extremamente nervosos,” relembrou Nadine.

Para garantir a segurança de todos a bordo, os pilotos decidiram redirecionar o voo, que seguia para Gatwick, no Reino Unido, para Bari, na Itália. Lá, a adolescente foi retirada do avião pela polícia. Os demais passageiros foram acomodados em um hotel que, segundo Nadine, estava em péssimas condições.

“O hotel era imundo, com mofo no banheiro e janelas quebradas. Foi uma experiência horrível,” comentou Nadine, que viajava com sua filha de 19 anos. O episódio fez com que ela reconsiderasse futuras viagens. “Não quero viajar de férias por pelo menos um ano. Fiquei muito assustada.”

Nadine também criticou a EasyJet, alegando que a companhia não demonstrou preocupação com os passageiros e não ofereceu compensações financeiras. “Foi o voo do inferno. Eles simplesmente não se importaram.”

Em nota ao The Sun, a EasyJet afirmou que a segurança dos passageiros e tripulantes foi a prioridade durante o incidente. “Embora o ocorrido estivesse fora do nosso controle, lamentamos os inconvenientes causados. Fornecemos acomodações e refeições e reembolsaremos despesas adicionais,” informou a companhia. A empresa garantiu que nenhum passageiro esteve em risco durante o voo.

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo