Acusados de dezenas de roubos e furtos são presos com revólver e simulacros de pistola e de granada

Publicado em 18/01/2017 às 09:10

Compartilhe

Quatro acusados de aterrorizar moradores dos municípios de Ibatiba e Brejetuba foram presos pela Polícia Militar na tarde de ontem (17), em Brejetuba, região serrana do Estado. Durante a abordagem, um dos envolvidos tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que estavam sob o comando do tenente Schenerock. Um quarto acusado também seria apresentado.

Os constantes roubos e furtos que ocorrem naquela região nos últimos meses foram discutidos entre as autoridades de Brejetuba, cujo prefeito João Lourenço estava preocupado com os crescentes assaltos, principalmente no trevo da BR-262, que dá acesso à cidade do café. As coisas ficaram mais calmas nos últimos dias, quando a polícia intensificou os trabalhos.

Ontem, três acusados foram presos na zona rural de Brejetuba e conduzidos ao DEPOL do município. De acordo com a polícia, ainda não será dessa vez que a imprensa irá identificar os acusados, já que a justiça não concluiu o inquérito. A polícia explica que o processo é complexo, já que se trata de mais de quarenta roubos e a justiça precisa de tempo.

Com os acusados foram encontrados vários produtos de furto, entre eles uma motocicleta Honda Falcon, que um dos envolvidos disse lhe pertencer, entretanto não apresentou a documentação. O veículo foi conduzido para a DEPOL. Relatos dão conta de que dois envolvidos são da região da grande Vitória e quando retornam a população fica apreensiva.

Ainda segundo relatos de moradores da cidade do café, a população já conhece o veículo utilizado por eles nas práticas criminosas nas regiões de Ibatiba e Brejetuba. “Já tive celular furtado com arma na minha cabeça”, disse uma moradora da zona rural de Brejetuba, que preferiu não se identificar. Ela afirmou que gostaria de vê-los em fotografias.

Foram recuperados quinze celulares, um simulacro de pistola e outro de granada, um revólver calibre 22 municiado, relógios, cinco chaves de motocicletas, uma de carro, pen drives, documentos, triturador de maconha e dinheiro em espécie.

Todo material, juntamente com os acusados, foi encaminhado para a delegacia de polícia, por meio dos policiais Castilho, Cássio, Matheus, Miller e Gabriela Braga, que trabalharam na ocorrência, sob o comando do tenente Shenerock.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social