Acusados de assalto à relojoaria de Afonso Cláudio são presos em Brejetuba

Publicado em 21/10/2016 às 11:44

Compartilhe

Na noite de 06 de outubro, assaltantes arrombaram uma relojoaria do Centro de Afonso Cláudio, quebraram vitrines e levaram relógios, anéis, cordões de prata e espingardas de pressão. Ontem (20), no início da tarde, as polícias Militar e Civil de Afonso Cláudio, recuperaram 80% do material furtado e colocaram dois dos acusados na cadeia. 

Durante o assalto naquela noite chuvosa, policiais foram contatados e chegaram a tempo de visualizar os bandidos pulando dentro do Rio Guandu. Eles fugiram por entre um matagal, às margens do rio, que fica próximo à relojoaria. Na ocasião, um dos jovens deixou cair sua arma, um revólver calibre 32, e três espingardas de pressão furtadas.

No início da tarde desta quinta-feira, policiais civis e militares se uniram na busca pelos acusados, baseados em investigações e informações anônimas, que davam conta de que ambos eram amigos e “trabalhavam” juntos no crime na região de Brejetuba, Mutum e Afonso Cláudio. Testemunhas relataram que os jovens podem estar ligados ao tráfico.
 

Capitaneado pelo delegado Cláudio Rodrigues, os policiais civis Wagner, Clemildo e Nilton apoiaram os policiais militares Mascarelo e Schenerock. As equipes seguiram para a localidade de Córrego Grande, no município de Brejetuba. Lá, localizaram A.C.S., 23 anos, deixando sua residência em um Fiat Strada de cor prata. Dentro de sua casa, os policiais localizaram 80% dos produtos furtados da relojoaria.

Dentro do veículo utilizado pelo acusado tinham quatro sacas de café, segundo a polícia, produto de roubo na localidade de Humaitá, Minas Gerais. De acordo com o delegado, essa declaração foi do próprio envolvido. Com o acusado, foi encontrado 21 buchas de maconha. Após ser abordado, ainda próximo de sua residência, policiais pediram que ele chamasse os outros amigos, que estavam trabalhando em uma lavoura. 
 

O menor atendeu ao chamado, desceu e foi preso. Já o terceiro envolvido D.A.S., 22, desconfiado, fugiu por entre matas e plantações de café e não foi localizado. Segundo informações da PM, o pai do jovem deve apresentá-lo hoje (21). Todo material recuperado já foi entregue ao comerciante, que agradeceu e elogiou o trabalho das polícias.
 
  
“A violência está cada vez mais perto de nós, homens de bem. Foi muito positivo o resultado das buscas policiais e espero que isso nunca aconteça novamente. Quero agradecer aos policiais que recuperaram quase todo material, que está avaliado em R$ 25.000,00. Espero que esses jovens reflitam e busquem outro caminho”, relatou o empresário.

Veja também

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade