Acusado de matar médica Milena Gottardi pode ter assassinado fazendeiro em Laranja da Terra

Publicado em 23/07/2018 às 18:07

Compartilhe

Por meio de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi preso, na madrugada desta segunda-feira (03), em sua casa, no município de Laranja da Terra, o homem acusado de encomendar a morte do fazendeiro Silvio Camargo Dias. O crime ocorreu no dia 07 de julho de 2017, no pátio de uma igreja Adventista do Sétimo Dia, na localidade de Ribeirão de Sobreiro, em Laranja da Terra, Região Serrana do Estado.

Segundo a polícia, a tecnologia contribuiu para identificar ligações telefônicas do acusado Laudison Carlos Dias, 52 anos, com outros possíveis suspeitos, entre eles, Dionatan Alves Vieira e Hermenegildo Paulaura Filho, que estão presos acusados pela morte da médica Milena Gottardi.

O assassinato da médica foi um dos casos de maior repercussão no ano de 2017 no Estado. Segundo as investigações da Polícia, Hilário Frasson teria encomendado a Hermenegildo a morte da médica. O escolhido para executá-la, segundo as investigações, foi Jonatan Alves Vieira, 23 anos. No dia 14 de setembro de 2017, Milena foi assassinada quando deixava o Hospital das Clínicas (HUCAM), em Vitória. Todos os acusados estão presos.

Laudison Carlos Dias, acusado de ser o mandante da morte do fazendeiro Sílvio Camargo, não teve nenhuma participação no caso de Milena. Mas, as investigações apontaram ligação de amizade e negócios dele com Hermegildo Paulaura Filho. Inclusive, na época do assassinato da médica Milena Gottardi, Laudison teria escondido Hermenegildo em sua casa, em Sobreiro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jonatan aparece como o autor dos disparos que tirou a vida do fazendeiro, após um culto na Igreja Adventista, em Laranja da Terra.

A ação para prender Laudison, na madrugada desta segunda-feira (23), foi comandada pelo delegado Geraldo Peçanha, de Domingos Martins, que pediu o Mandado de Prisão Temporária expedido pela Comarca de Laranja da Terra. As equipes do delegado da Polícia Civil Luciano Carlos Paulino de Oliveira e do Capitão Schenerock, da Polícia Militar, ambos do município de Afonso Cláudio, prenderam o acusado.

Segundo o escrivão Jhone Seibel, após passar pela delegacia de Afonso Cláudio para o início dos tramites legais, Laudson será ouvido em Domingos Martins, pelo delegado Geraldo Peçanha, antes de seguir para o Complexo Penitenciário de Viana.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas