Acusado de assassinar morador de rua é preso e confessa que matou por ciúmes

Publicado em 01/05/2021 às 13:58

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (30), um homem acusado de ser o autor do assassinato do morador de rua Valdino Rangel, 61 anos, cujo corpo foi encontrado no centro de Marechal Floriano, na manhã do último sábado (24).

O corpo de Valdino Rangel foi encontrado em um imóvel desabitado envolto em um cobertor, e com um fio amarrado ao pescoço. Segundo o delegado Geraldo Peçanha, esse é um indicativo de que ele foi estrangulado pelo autor do crime.

Ao ser preso, o homem de 41 anos confessou o crime, e disse que matou Valdino por ciúmes de sua namorada. “O acusado confessou o assassinato e disse que a vítima havia relatado que teve um relacionamento com a mulher, com quem o acusado disse que também se relacionava”, informou o delegado.

De acordo com os levantamentos realizados pelos investigadores da equipe da Polícia Civil de Marechal Floriano, foi possível concluir que a vítima foi assassinada na noite de quarta-feira (21), quando estavam no local somente Valdino e o suspeito preso na data de ontem.

Após assassinar a vítima, o autor cobriu o corpo e saiu do local, não retornando mais. Estranhando que a vítima continuasse na mesma condição por três dias, uma testemunha resolveu averiguar e percebeu que Valdino estava morto.

“As provas obtidas na investigação são robustas, e bastantes a indicarem que o homem preso, que também é morador de rua, foi o autor do crime. O suspeito foi preso temporariamente por ordem do Juízo da Vara Única da Comarca de Marechal Floriano, após parecer favorável do Ministério Público em relação à nossa representação criminal formulada na quarta-feira”, destacou o delegado.

Inicialmente, a prisão é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias caso haja necessidade de prolongar a investigação, ou até mesmo a decretação da prisão preventiva, caso as investigações sejam concluídas dentro do prazo inicial. Após confessar a prática do crime, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial.

A prisão ocorreu no centro de Marechal Floriano, onde o suspeito foi encontrado pela equipe policial. “Ainda restam a conclusão dos exames periciais, imprescindíveis à conclusão do procedimento investigatório, cujos laudos serão concluídos no prazo de 30 dias, conforme adiantou a Perícia”, disse o delegado.

Veja também

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial

In the Hospital Operating Room Diverse Team of Professional Surgeons and Nurses Suture Wound after Successful Surgery.

Mobilização nacional para ampliar cirurgias eletivas no Estado acontece neste fim de semana

Coro Vox Victória

Coro Vox Victória se apresenta em Marechal Floriano e encerra temporada sobre consciência ambiental

Saúde Coletiva do Brasil

Profissionais do ICEPi apresentam trabalhos científicos no maior congresso de Saúde Coletiva do Brasil

takewondo

Sesport sedia Exame Estadual de faixa preta e dan de taekwondo

carreta de especialistas

Em nova rodada, carretas do Agora Tem Especialistas chegam a mais 15 municípios de 24 estados e o Distrito Federal

lula-conselhao-mc_abr_04122025-13

Lula disse a Trump que América Latina é zona de paz

julgamento-trama-golpista-mc_abr_11092025-8

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky