Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins
Publicado em 18/07/2025 às 17:40

Texto: Bruno Caetano/ Fotos: Corpo de Bombeiros
Um grave acidente envolvendo pai e filho, deixou uma pessoa morta e outra em estado grave, na manhã desta sexta-feira (18), no km 76,4 da BR-262, em Domingos Martins. A tragédia aconteceu quando a carreta em que os dois estavam tombou em uma ribanceira.
A vítima fatal é Miguel Batista Nascimento, que morreu ainda no local. Ele viajava como carona na carreta. O pai dele, Leandro Moreira Nascimento, que dirigia o veículo, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 8h da manhã, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e a carreta em que ele estava caiu em uma ribanceira. O veículo, um caminhão Volvo FH 460 de cor branca, seguia no sentido Grande Vitória e transportava o condutor e o filho dele, Miguel.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, foram mobilizadas para atender a ocorrência. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia no local.
De acordo com o Notaer, a carreta foi parcialmente contida pela vegetação da ribanceira. Miguel, que estava como carona, foi encontrado fora da cabine do veículo, já em óbito. O óbito foi constatado ainda no local pelo médico do Samu.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista Leandro ficou preso às ferragens, com fratura no fêmur e outras lesões graves. Os bombeiros ealizaram o corte de uma árvore que havia caído sobre a cabine e dificultava o acesso à vítima.
Após a retirada, Leandro foi estabilizado pela equipe da Unidade de Suporte Avançado e transportado de helicóptero pela aeronave até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.





