Ação itinerante da Defensoria Pública da União vai a Santa Teresa

Publicado em 15/05/2017 às 14:11

Compartilhe

Nos dias 20 e 21 de maio a população de Santa Teresa vai contar com a assistência da Defensoria Pública da União. É a ação itinerante que pretende atender pessoas de baixa renda que tenham demandas na esfera federal, como questões previdenciárias, de financiamentos habitacional ou estudantil, negociação de dívidas junto à Caixa Econômica Federal, concursos públicos federais, necessidade de fornecimento de medicamentos, dentre outras. A ação em Santa Teresa vai marcar o Dia Nacional da Defensoria, comemorado em 19 de maio.

acao itinerante em santa teresaO atendimento é garantido às pessoas com renda familiar bruta de até R$ 2 mil reais e será realizado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Rua Virgílio Germano Bassetti, 18, Bairro Dois Pinheiros. No sábado, dia 20 de maio, será das 8 às 17 horas; no domingo, dia 21, será das 8 às 12 horas.

Quem desejar atendimento deve levar toda a documentação relacionada ao assunto a ser tratado, assim como identidade, CPF, Carteira de Trabalho, contracheque e comprovante de endereço. São exemplos de documentos importantes laudos médicos, pedidos de exames, contratos assinados e certidão de indeferimento de benefício do INSS. Seis defensores e três servidores compõem a equipe da ação itinerante.

O projeto

A Ação Itinerante é um projeto da DPU que visa levar assistência às populações hipossuficientes de localidades que não contam com núcleos da Defensoria. Além de Santa Teresa, vão acontecer ações nos municípios capixabas de Afonso Cláudio, Anchieta e Santa Maria de Jetibá ao longo deste ano.

Saiba mais sobre a DPU

• A Defensoria Pública da União é uma instituição federal autônoma e essencial à Justiça.
• Presta orientação jurídica e faz a defesa judicial e extrajudicial dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, a grupos em situação de vulnerabilidade e população hipossuficiente com renda familiar bruta de até R$ 2 mil reais.
• Trabalha pela promoção dos direitos humanos.
• No Espírito Santo, a DPU está presente em Vitória e no município de Linhares.

Veja também

Design sem nome (4)

Cultivo mais prático e eficiente: Incaper recomenda ‘paper pot’ para mudas de conilon

Agenda-TRF6

Acordo de Mariana: Justiça Federal apresenta relatório ao Governo do Estado

11836

Brasil celebra o Dia Mundial da Fruta com alta nas exportações e destaque para a manga

3757

Inscrições abertas para o 9º Concurso de Qualidade de Amêndoas do Cacau Capixaba

2149192692

Espírito Santo é semifinalista de prêmio nacional por programa de energias renováveis

dsmatamento_na_amazonia_pa_moju_7855

Cúpula do Brics no Rio antecipa debates da COP30 e foca em financiamento climático

capa

Arraiá da Rua do Sapo será nesta quinta-feira (03) em Domingos Martins

27942

Sefaz autua 74 postos de combustíveis por irregularidades na emissão de NFC-e