Abrigo provisório atendeu a pessoas em situação de rua durante o inverno em Domingos Martins

Publicado em 13/10/2022 às 16:08

Compartilhe

Abrigo-provisorio-atendeu-a-pessoas-em-situacao-de-rua-durante-o-inverno-em-Domingos-Martins

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins implantou o Abrigo Provisório para População em situação de rua, durante o período de 28 de julho e 30 de setembro.

A medida foi adotada após o recebimento de notificação recomendatória da Defensoria Pública do Espírito Santo, encaminhada a todos os municípios do Estado e à notificação da Promotoria de Justiça de Domingos Martins. No polo Sudoeste Serrano, formado por oito municípios, apenas Domingos Martins atendeu a proposta.

Abrigo provisório de inverno

Durante o período de inverno, o abrigo provisório esteve disponível para atender a pessoas do sexo feminino e masculino, com a capacidade máxima de 20 usuários. O número máximo atendido por noite, foi de sete pessoas.

O serviço proporcionou a garantia de acolhida, higienização e alimentação das pessoas em situação de rua no período noturno. Os usuários eram acolhidos a partir das 18 horas e a sua saída deveria ocorrer até as 07 horas do dia seguinte, após o café da manhã.

Além da acolhida, as equipes de assistência também identificaram vulnerabilidades e realizaram encaminhamentos necessários: Solicitação para emissão gratuita da 2° via da certidão de nascimento, auxílio na emissão da documentação civil, auxílio na produção de currículo, encaminhamento para o mercado de trabalho (banco de empregos da PMDM), solicitação de declaração de escolaridade.

Abrigo provisório de inverno

“No período de pouco mais de três meses de funcionamento, o serviço acolheu 29 pessoas com um total de 413 pernoites”, detalha a secretária da pasta, Jakeliny Schneider.

A implantação do abrigo provisório contou com a parceria de entidades e empresas de Domingos Martins: Associação Propagadora Esdeva (Irmão Luís), com doação de roupas de cama e banho; Mel Madeiras, com doação de paletes, Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pedra Azul, com doação de cestas de alimentos, e Rotary Club de Domingos Martins, com doação de kits de higiene pessoal.

Fonte: Asscom / PMDM

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa