Abrigo provisório atendeu a pessoas em situação de rua durante o inverno em Domingos Martins

Publicado em 13/10/2022 às 16:08

Compartilhe

Abrigo-provisorio-atendeu-a-pessoas-em-situacao-de-rua-durante-o-inverno-em-Domingos-Martins

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins implantou o Abrigo Provisório para População em situação de rua, durante o período de 28 de julho e 30 de setembro.

A medida foi adotada após o recebimento de notificação recomendatória da Defensoria Pública do Espírito Santo, encaminhada a todos os municípios do Estado e à notificação da Promotoria de Justiça de Domingos Martins. No polo Sudoeste Serrano, formado por oito municípios, apenas Domingos Martins atendeu a proposta.

Abrigo provisório de inverno

Durante o período de inverno, o abrigo provisório esteve disponível para atender a pessoas do sexo feminino e masculino, com a capacidade máxima de 20 usuários. O número máximo atendido por noite, foi de sete pessoas.

O serviço proporcionou a garantia de acolhida, higienização e alimentação das pessoas em situação de rua no período noturno. Os usuários eram acolhidos a partir das 18 horas e a sua saída deveria ocorrer até as 07 horas do dia seguinte, após o café da manhã.

Além da acolhida, as equipes de assistência também identificaram vulnerabilidades e realizaram encaminhamentos necessários: Solicitação para emissão gratuita da 2° via da certidão de nascimento, auxílio na emissão da documentação civil, auxílio na produção de currículo, encaminhamento para o mercado de trabalho (banco de empregos da PMDM), solicitação de declaração de escolaridade.

Abrigo provisório de inverno

“No período de pouco mais de três meses de funcionamento, o serviço acolheu 29 pessoas com um total de 413 pernoites”, detalha a secretária da pasta, Jakeliny Schneider.

A implantação do abrigo provisório contou com a parceria de entidades e empresas de Domingos Martins: Associação Propagadora Esdeva (Irmão Luís), com doação de roupas de cama e banho; Mel Madeiras, com doação de paletes, Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pedra Azul, com doação de cestas de alimentos, e Rotary Club de Domingos Martins, com doação de kits de higiene pessoal.

Fonte: Asscom / PMDM

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral