Aberto processo seletivo para atuação no programa Tempo de Aprender em Domingos Martins

Publicado em 08/03/2023 às 13:25

Compartilhe

Aberto-processo-seletivo-para-atuacao-no-programa-Tempo-de-Aprender-em-Domingos-Martins-1

Foto: Divulgação/PMDM

A Secretaria de Educação e Esportes de Domingos Martins inicia nesta semana o processo seletivo para atuação no Programa “Tempo de Aprender”, do Governo Federal. O projeto tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes regularmente matriculados no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

O processo vai selecionar voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização, de acordo com a Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado). As atividades desenvolvidas serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

O processo seletivo compreenderá a inscrição, análise do currículo e documentação comprobatória. Os selecionados também receberão ressarcimento para custeio de transporte e alimentação. Todas as informações estão no Edital nº 001/2023.

Para participar, os interessados deverão atender a pré-requisitos: Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações; ter ciência de que são voluntários ressarcidos a partir dos repasses de recursos do Governo Federal, executados pela escola; ser licenciado em Pedagogia ou ser estudante de Pedagogia; ser licenciado em outra área da Educação ou estar cursando. Cada Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade, logística para cumprimento da carga horária e a necessidade das escolas.

Inscrições e resultados

As inscrições para o Programa “Tempo de Aprender” começam nesta quinta-feira (09) e seguem até o dia 15 de março, e devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em Campinho. O processo seletivo será realizado em etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório.

A divulgação dos resultados será no dia 21 de março, a partir das 15h, e a convocação dos candidatos selecionados começará no dia 31 deste mês.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação e Esporte: 27 3268-1806 ou 27 99903-1433

Fonte: PMDM

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino