A Sesport promove a edição inaugural do Festival Campeões de Futuro de Futebol de Campo

Publicado em 16/12/2024 às 16:57

Compartilhe

IMG_4984

Foto: Liandra Duque

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebeu, nesse domingo (15), a primeira edição do Festival Campeões de Futuro de futebol de campo, que envolveu atividades para núcleos de 11 municípios do Estado. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que é a organizadora do projeto.  

Estiveram presentes alunos de Apiacá, Cariacica, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibitirama, Itarana, Piúma, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória, com a participação de 333 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, celebrou a realização da primeira edição do evento, ressaltando a importância da colaboração coletiva para ampliar o alcance do projeto, levando esporte, lazer e oportunidades a todas as regiões do Espírito Santo.

“Neste domingo (15), celebramos o primeiro Festival Campeões de Futuro de futebol, com mais de 300 crianças e adolescentes de vários municípios do Estado. É um evento que representa o nosso compromisso em oferecer oportunidades por meio do esporte, seja descobrindo talentos ou desenvolvendo valores. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e contínuo que torna esse projeto possível. O esporte é uma ferramenta de transformação e seguiremos investindo para levar essas oportunidades a ainda mais crianças e adolescentes”, afirmou o secretário José Carlos Nunes Nunes.

Sobre o Projeto Campeões de Futuro

Criado em 2006, o projeto Campeões de Futuro promove gratuitamente o acesso ao esporte para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, alcançando todos os municípios do Espírito Santo. Além de oferecer uma prática esportiva regular, o projeto incentiva o desenvolvimento integral e a formação de cidadania, especialmente em áreas de vulnerabilidade social. Os alunos têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, como futebol, voleibol, jiu-jitsu, natação, entre outras, em núcleos que atendem até 200 alunos em modalidades coletivas.

Com uma parceria entre as prefeituras e a Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto oferece infraestrutura e apoio para a execução das atividades, proporcionando materiais, estagiários e qualificação aos profissionais envolvidos. O objetivo principal não é apenas a formação de atletas, mas a ampliação do acesso ao esporte como um meio de aprendizado e desenvolvimento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo