A Sesport promove a edição inaugural do Festival Campeões de Futuro de Futebol de Campo

Publicado em 16/12/2024 às 16:57

Compartilhe

IMG_4984

Foto: Liandra Duque

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebeu, nesse domingo (15), a primeira edição do Festival Campeões de Futuro de futebol de campo, que envolveu atividades para núcleos de 11 municípios do Estado. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que é a organizadora do projeto.  

Estiveram presentes alunos de Apiacá, Cariacica, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibitirama, Itarana, Piúma, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória, com a participação de 333 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, celebrou a realização da primeira edição do evento, ressaltando a importância da colaboração coletiva para ampliar o alcance do projeto, levando esporte, lazer e oportunidades a todas as regiões do Espírito Santo.

“Neste domingo (15), celebramos o primeiro Festival Campeões de Futuro de futebol, com mais de 300 crianças e adolescentes de vários municípios do Estado. É um evento que representa o nosso compromisso em oferecer oportunidades por meio do esporte, seja descobrindo talentos ou desenvolvendo valores. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto e contínuo que torna esse projeto possível. O esporte é uma ferramenta de transformação e seguiremos investindo para levar essas oportunidades a ainda mais crianças e adolescentes”, afirmou o secretário José Carlos Nunes Nunes.

Sobre o Projeto Campeões de Futuro

Criado em 2006, o projeto Campeões de Futuro promove gratuitamente o acesso ao esporte para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, alcançando todos os municípios do Espírito Santo. Além de oferecer uma prática esportiva regular, o projeto incentiva o desenvolvimento integral e a formação de cidadania, especialmente em áreas de vulnerabilidade social. Os alunos têm a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas, como futebol, voleibol, jiu-jitsu, natação, entre outras, em núcleos que atendem até 200 alunos em modalidades coletivas.

Com uma parceria entre as prefeituras e a Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto oferece infraestrutura e apoio para a execução das atividades, proporcionando materiais, estagiários e qualificação aos profissionais envolvidos. O objetivo principal não é apenas a formação de atletas, mas a ampliação do acesso ao esporte como um meio de aprendizado e desenvolvimento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro