A laranja superpoderosa aliada da saúde e que combate o colesterol e a gordura no fígado

Publicado em 29/07/2023 às 06:00

Compartilhe

A-laranja-superpoderosa-aliada-da-saude-e-que-combate-o-colesterol-e-a-gordura-no-figado

Um verdadeiro alento surge no horizonte de quem luta para combater a Esteatose Hepática, ou gordura no fígado, uma doença letal e silenciosa, que se não combatida a tempo pode levar pacientes a doenças mais graves, como infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até mesmo alguns tipos de câncer.

É cada vez maior o número de médicos e especialistas que se debruçam em pesquisas científicas para comprovar o poder da laranja moro no combate à gordura do fígado, através do tratamento 100% natural.

Antes usadas como o queridinho das academias, por causa do poder de emagrecimento, o extrato de laranja moro começou a despertar também a atenção de médicos e a laranja de origem italiana é cada vez mais usada em suplementos.

Recentemente, uma pesquisa denominada “International Studies on Moro Orange Extract and obesity insulin resistance fatty liver” revelou que o consumo diário da laranja moro mostrou uma extrema eficiência na redução do colesterol. A pesquisa foi publicada na renomada revista Obesity, fonte científica dos maiores médicos e especialistas do planeta.

No Brasil também foram feitos estudos por institutos renomados. Em 2019, a Revista Nutrition publicou o resultado de um estudo feito com dois grupos de pacientes, um deles recebeu apenas placebo, enquanto o outro grupo recebeu o extrato de laranja moro.

Após 12 semanas os pacientes que receberam o extrato mostraram redução significativa dos níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue. Outros estudos foram feitos, também pela Universidade de São Paulo e outros importantes centros de pesquisas espalhados pelo país.

De acordo com especialistas, a combinação de ingredientes vai potencializar o extrato de laranja moro. Porém, os médicos fazem dois alertas importantes: o primeiro deles é que nenhum tratamento substitui o acompanhamento do especialista, por mais natural que possa ser.

Em segundo lugar é preciso atentar para a combinação necessárias de ingredientes que possam realmente fazer efeito quando a busca é pela reversão da Osteatose Hepática. Isso porque, no processo de reversão da gordura do fígado, muitas vezes o órgão necessita de outros aminoácidos.

LARANJA – A laranja moro é uma espécie de laranja vermelha cultivada na região da Sicília, na Itália. Também conhecida como Citrus aurantium, a fruta é amarga. Ela é o ingrediente base de suplementos alimentares que promovem a queima de gordura, especialmente aquela localizada no abdômen.

A cor da polpa – vermelho rubi – é resultado do alto teor de antocianinas, polifenóis que não estão presentes em outras espécies de frutas cítricas, o que faz da laranja moro um alimento ainda mais especial.

O extrato da fruta foi aprovado recentemente pela Anvisa e, desde então, vem sendo bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Além disso, a laranja moro também tem ação antioxidante, devido à alta concentração de antocianinas.

E foi de olho no que dizem os estudos que um laboratório de São Paulo criou o suplemento Fígadozero. Além do extrato de laranja moro, o produto tem ainda outros nove ingredientes, todos testados e com eficiência comprovada quando o assunto é o combate à Esteatose Hepática e suas consequências mais imediatas.

Além da alta concentração de antocianina, a fruta é rica em polifenóis, flavonoides, ácidos hidroxicinâmicos e ácido ascórbico (Vitamina C), conferindo a ela uma grande capacidade antioxidante.

Além disso, estudos apontam ainda que a laranja teria propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e proteção cardiovascular, contribui para a redução de gordura abdominal, níveis séricos de colesterol e na sensibilidade da insulina.

Estudos comprovam que a laranja moro ajuda no processo de lipólise no organismo, o que promove a redução peso e medidas. Algumas pesquisas também apontam que a fruta tem ação terapêutica contra o estresse oxidativo, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol.

Texto: Redação Revista Negócio Rural

Foto: Freepik

Veja também

WhatsApp Image 2025-05-20 at 16.24.50

Governo do ES investe R$ 34,4 milhões em alimentos da agricultura familiar para merenda escolar

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1

Trump anuncia possível início imediato de negociações de paz entre Rússia e Ucrânia

Florestal

Desmatamento no Espírito Santo cai mais de 60% em 2024, aponta relatório

IAAP - comite gestor

Governo do ES reforça vigilância após registro de gripe aviária em granja no RS

View of palestinian flag behind barbed wire in the desert against cloudy sky.

Brasil repatria novo grupo de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 17.33.49_746b9d051

Jaguatirica é encontrada morta após ser atropelada em Domingos Martins

unplash 1

Expected Goals (xG) explicado: a métrica que está revolucionando as apostas

Imagem do WhatsApp de 2025-05-20 à(s) 16.59.47_38c7c595 1

Caso Rayane Berger: Família viveu “um velório a cada adiamento”, diz advogada da acusação às vésperas do julgamento