Novo parquinho infantil da sede de Marechal Floriano começa a ser utilizado pelas crianças

Publicado em 04/10/2021 às 09:54

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-04-at-07.05.42

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

O novo parquinho infantil, construído com ‘brinquedinhos saudáveis’ e sem perigo algum, foi estreado por dezenas de famílias desde a manhã do último sábado (02) até o início da noite, que levaram muitas crianças para o divertimento gratuito para a população infantil de Marechal Floriano.

A montagem do parquinho na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, foi um projeto da Administração Pública Municipal e aprovada pelas famílias, que levaram os filhos nos dois primeiros dias de funcionamento para as brincadeiras como balanços, carrinhos e outros divertimentos saudáveis e sem proporcionarem perigos.

O prefeito Cacau Lorenzoni afirmou que a ideia da montagem do parquinho infantil veio da necessidade de um divertimento mais próximo e adequado para as crianças moradoras do Centro de Marechal Floriano e bairros longínquos como Batatal e Ponto Frio. “Muitas crianças não possuíam brincadeiras e agora terão às proximidades um parquinho montado”, disse.

“Excelente o trabalho de montagem do parquinho no Centro de Marechal Floriano, porque ficará mais próximo das famílias locais, deixando o antigo conjunto de brincadeira infantil da Vila das Orquídeas para os moradores daquele bairro”, afirma o comerciante Jonas Buss.

Para a comerciante Vanilda Klippel, a construção deste conjunto de brincadeiras na principal via de Marechal Floriano foi uma atitude bem pensada devido ao outro parquinho estar distante das ruas do centro da cidade. “Bom trabalho de quem projetou dessa forma e aí, a proximidade proporciona um descanso a quem levar os filhos para brincar”.

De acordo com a moradora de Marechal Floriano, Ana Lúcia Trarbach, a criação do parquinho infantil no Centro da cidade acabou ornamentando e atendendo às necessidades das crianças. “A felicidade dos pais em ver a meninada brincando deixa-nos muito contentes”.

Veja também

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

brasil-27-04-Reproducao-Instagram-greve

Greve nas universidades federais ganha força e está prestes a completar um mês

saude-27-04-freepik-cancer-de-pele

Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

geral-27-04-foto-Edu-Andrade-Ascom-MGI

Governo sobe auxílio-alimentação de servidores federais para R$ 1 mil

esporte-27-04-ft-divu-futebol

Jogos da Copa Espírito Santo serão transmitidos ao vivo na TV aberta e internet