Moradores desaprovam descarte do lixo no Braço Sul do Rio Jucu

Publicado em 28/09/2021 às 10:41

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-28-at-08.56.39

Texto: Roberly Pereira /Fotos: Roberly Pereira

Uma grande quantidade de restos de residências e estabelecimentos gerais bóia diariamente no leito e às margens do Rio Braço Sul, em Marechal Floriano. O manancial deságua no Rio Jucu que abastece a Grande Vitória e cidades vizinhas, onde recebe o tratamento.

Diariamente as sacolas plásticas são vistas boiando na correnteza do Braço Sul. Elas são lançadas por moradores das margens e de outras ruas de Marechal Floriano. O lançamento do lixo no Rio Braço Sul é condenado por famílias conscientes e pela Prefeitura, que dispensa aos moradores esse trabalho com o recolhimento diário com caminhões transportadores de lixo.

“Não é necessário as pessoas tomarem essa liberdade de envenenar as águas do Braço Sul do Rio Jucu porque diariamente o recolhimento do lixo é realizado”. A afirmação é de Antônio Malini, secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. “As pessoas que agem desta maneira são contrárias ao que é correto e solicitamos novamente que joguem o lixo nas lixeiras”, disse.

Moradores da sede, conscientes do erro de parte da população, como Wilson Fazolo, afirma que a atitude errônea de descarte do lixo nas águas dos mananciais que cortam a sede deveria ter fim, uma vez que o recolhimento do lixo pelo caminhão da Prefeitura é diário. “As lixeiras estão à disposição dos moradores que não deveriam poluir o rio”.

Outro morador, Cláudio Christ afirma que é favorável aos moradores que descartam o lixo nas lixeiras que são esvaziadas diariamente pelo caminhão recolhedor. “O correto não está sendo acatado por todas as pessoas da nossa cidade que descartam o lixo no leito do rio, revoltando parte da população que age de maneira certa: descartando nas lixeiras os restos”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios