Sesa capacita profissionais da saúde para aplicação clínica e dispensação de medicamentos

Publicado em 22/09/2021 às 09:40

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-21-at-17.03.29-1

Texto: Governo ES / Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual da Assistência Farmacêutica (Geaf), realizará, nesta quarta-feira (22), a capacitação “Aplicação Clínica e Boas Práticas de Dispensação”, direcionada a médicos, farmacêuticos, e gestores da assistência farmacêutica municipais.

A ação faz parte do projeto estadual “Conversando Sobre o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica”, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para o cuidado dos agravos inseridos nesse componente sob a vertente multiprofissional.

Nessa etapa do treinamento, os participantes discutirão sobre o fluxo de dispensação do medicamento Talidomida no Espírito Santo, além de aprimorar os conhecimentos relacionados aos aspectos clínicos de uso da substância.

A coordenadora do núcleo especial de medicamentos da GEAF, Grazielle Massariol Mori Nascimento, destacou a importância do encontro e a troca de experiências entre os participantes e os técnicos. “O uso inadequado da Talidomida pode levar à malformação e ao óbito de bebês. A dispensação correta desse medicamento requer muito cuidado e controle, sendo fundamental o compartilhamento de informações durante a capacitação”, disse.

O evento contará com a participação da referência técnica da Coordenação Geral da Vigilância de Doenças em Eliminação, Soraya Machado de Jesus, e da farmacêutica e referência em Vigilância Epidemiológica da região Sul de Saúde, Patricia Callegari.

A capacitação acontecerá das 8h30 às 11h, por meio de plataforma on-line. Os interessados devem realizar a inscrição no seguinte link: https://cutt.ly/6EhssSD.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios