Saúde distribui mais de 20 milhões de vacinas Covid-19 em 10 dias

Publicado em 29/08/2021 às 09:25

Compartilhe

vacina-em-10-dias

São mais de 126 milhões de brasileiros que já sentiram o alívio da primeira dose no braço: tudo graças ao esforço dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os municípios brasileiros e a operação logística de distribuição do Ministério da Saúde. Em 10 dias, a pasta enviou mais de 20 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país. Até agora, mais de 79% da população brasileira acima de 18 anos começou o ciclo vacinal.

Entre os dias 14 e 24 de agosto, todos os estados e Distrito Federal receberam 7,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, 6,8 milhões de doses da Astrazeneca/Fiocruz e 5,8 milhões da Coronavac/Butantan. Os imunizantes aceleraram ainda mais a campanha de vacinação e foram distribuídos de acordo com a faixa etária decrescente da população acima de 18 anos em cada estado, considerando o número de pessoas que ainda não foram vacinadas. O objetivo do Ministério da Saúde é que a imunização seja equânime em todo o país e que todos os estados avancem juntos na campanha, garantindo o acesso à vacina de forma igualitária para todos os brasileiros.

Só em agosto, a Pasta já distribuiu 48,3 milhões de vacinas e desde o início do ano, quando a campanha de vacinação começou, foram mais de 223,6 milhões de doses enviadas para todo o Brasil. Cada vacina Covid-19 que chega nos braços dos brasileiros é fruto de um processo complexo de distribuição, coordenado pelo Ministério da Saúde. Leia mais sobre o processo de distribuição de vacinas aqui. 

Anúncio

A campanha de vacinação do Brasil segue em ritmo acelerado. Mais de 56,6 milhões de pessoas já tomaram a segunda ou dose única da vacina. O valor corresponde a 35,3% do público-alvo de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Mahila Lara
Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro