Dia das Comunicações Sociais lembrado em celebração católica de Marechal Floriano

Publicado em 16/05/2021 às 13:22

Compartilhe

O dia guardado para as “Comunicações Sociais” foi lembrado na abertura da celebração da manhã deste domingo (16) e por outras ocasiões na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano, pelo pároco Marcos Brito. Ele mostrou em palavras a importância deste setor na vida da população mundial.

O padre Marcos Brito, abordou o apoio ofertado para evitar a contração da doença Corona vírus pela população, que usa as máscaras, o álcool nas mãos em todos os momentos e locais, tendo Marechal Floriano melhorado da situação anterior, atualmente sinalizando o verde. Ele lembrou que a vacina requer paciência da população. “Mas com calma dará tudo certo”, disse.

O padre Marcos afirmou que a Comunicação Social é uma maravilha porque nos oportuniza a ouvir Jesus, que se aproxima com facilidade, e a nós, cabe atende-lo. O padre solicitou a todos o combate à doença usando na alimentação frutas, água e alimentos saudáveis. “Dói o coração quando os conhecidos contraem e acabam não retornando para casa”.

Para o morador Luiz Magnago, as orientações do pároco florianense Marcos Brito são fundamentais para que não contraiamos a doença que invadiu o mundo. “Vamos aguardar a vacina sem nos afobarmos porque ela virá no momento certo”, disse.

Outro católico que vibrou com a força do padre Marcos é o motorista Ilson Fazolo, que acredita que momentaneamente se forem atendidas as reivindicações superiores, a doença deixará de existir. “O padre explicou corretamente o que temos de fazer e nada mais”.

Veja também

geral-03-05-ft-pmdm

População de Domingos Martins vai ajudar a construir Plano Municipal da Primeira Infância

politica-08-02-TSE

Prazo para regularizar situação eleitoral e votar nas Eleições 2024 vai até dia 08 de maio

policia-03-05-ft-PMA

Policia flagra crime ambiental na Região Serrana

GATRONOMIA

Receita de Cassoulet de frango

brasil-03-05-ft-REUTERS-Diego-Vara

Sobe para 31 o número de mortos e quase 10 mil estão desalojados no Rio Grande do Sul

esportes-03-05-ft-div-gov-es

Ginasta capixaba disputa Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Europa

agro-03-05-ft-div-idaf

Atualização cadastral de rebanhos no Espírito Santo começou nesta quarta-feira

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”