Cidade Empreendedora já ultrapassou 60 adesões de municípios capixabas

Publicado em 02/05/2021 às 13:45

Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), continua realizando reuniões com os municípios capixabas para firmar o compromisso dos gestores com o Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar as cidades, com maior geração de emprego e renda; mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais.

Até o momento, 64 municípios já aderiram ao programa. A reunião virtual com Ibatiba, no último dia 23, contou com a presença do diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, o gerente da Aderes, Juliano Nogueira, e o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo.

Na última terça-feira (27), as reuniões foram com os gestores de Sooretama – prefeito Alessandro Broedel e vice-prefeito, Fernando Camiletti –, e posteriormente com o secretário de desenvolvimento de Barra de São Francisco, Guilherme Fernandes. Participaram o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo e o gerente da Aderes, Juliano Nogueira.

Já na última quarta-feira (28), o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o gerente da Aderes, Paulo Barbosa, se reuniram com o prefeito de São Gabriel da Palha, Thiago Rocha, e equipe.

Durante as reuniões, foi apresentado de forma detalhada, a construção do Programa, que possui diversas etapas. Após a adesão do governo municipal, o próximo passo é o diagnóstico das cidades para entender como está a atuação local em relação ao empreendedorismo. A partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae/ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes, para viabilizar a maior participação possível de municípios no Programa.

“O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, que é a força motriz do desenvolvimento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Situação do Programa

O Programa Cidade Empreendedora já chegou a 64 municípios capixabas. Estão previstas reuniões com as cidades de Ecoporanga e Águia Branca no mês de maio. Após a adesão, é realizado o diagnóstico dos municípios. A cidade de Vila Velha já passou por essas etapas e agora está na fase do plano de atuação.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral