Acusado de assassinar morador de rua é preso e confessa que matou por ciúmes

Publicado em 01/05/2021 às 13:58

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (30), um homem acusado de ser o autor do assassinato do morador de rua Valdino Rangel, 61 anos, cujo corpo foi encontrado no centro de Marechal Floriano, na manhã do último sábado (24).

O corpo de Valdino Rangel foi encontrado em um imóvel desabitado envolto em um cobertor, e com um fio amarrado ao pescoço. Segundo o delegado Geraldo Peçanha, esse é um indicativo de que ele foi estrangulado pelo autor do crime.

Ao ser preso, o homem de 41 anos confessou o crime, e disse que matou Valdino por ciúmes de sua namorada. “O acusado confessou o assassinato e disse que a vítima havia relatado que teve um relacionamento com a mulher, com quem o acusado disse que também se relacionava”, informou o delegado.

De acordo com os levantamentos realizados pelos investigadores da equipe da Polícia Civil de Marechal Floriano, foi possível concluir que a vítima foi assassinada na noite de quarta-feira (21), quando estavam no local somente Valdino e o suspeito preso na data de ontem.

Após assassinar a vítima, o autor cobriu o corpo e saiu do local, não retornando mais. Estranhando que a vítima continuasse na mesma condição por três dias, uma testemunha resolveu averiguar e percebeu que Valdino estava morto.

“As provas obtidas na investigação são robustas, e bastantes a indicarem que o homem preso, que também é morador de rua, foi o autor do crime. O suspeito foi preso temporariamente por ordem do Juízo da Vara Única da Comarca de Marechal Floriano, após parecer favorável do Ministério Público em relação à nossa representação criminal formulada na quarta-feira”, destacou o delegado.

Inicialmente, a prisão é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias caso haja necessidade de prolongar a investigação, ou até mesmo a decretação da prisão preventiva, caso as investigações sejam concluídas dentro do prazo inicial. Após confessar a prática do crime, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial.

A prisão ocorreu no centro de Marechal Floriano, onde o suspeito foi encontrado pela equipe policial. “Ainda restam a conclusão dos exames periciais, imprescindíveis à conclusão do procedimento investigatório, cujos laudos serão concluídos no prazo de 30 dias, conforme adiantou a Perícia”, disse o delegado.

Veja também

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

brasil-27-04-Reproducao-Instagram-greve

Greve nas universidades federais ganha força e está prestes a completar um mês

saude-27-04-freepik-cancer-de-pele

Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

geral-27-04-foto-Edu-Andrade-Ascom-MGI

Governo sobe auxílio-alimentação de servidores federais para R$ 1 mil

esporte-27-04-ft-divu-futebol

Jogos da Copa Espírito Santo serão transmitidos ao vivo na TV aberta e internet