Acusado de assassinar morador de rua é preso e confessa que matou por ciúmes

Publicado em 01/05/2021 às 13:58

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (30), um homem acusado de ser o autor do assassinato do morador de rua Valdino Rangel, 61 anos, cujo corpo foi encontrado no centro de Marechal Floriano, na manhã do último sábado (24).

O corpo de Valdino Rangel foi encontrado em um imóvel desabitado envolto em um cobertor, e com um fio amarrado ao pescoço. Segundo o delegado Geraldo Peçanha, esse é um indicativo de que ele foi estrangulado pelo autor do crime.

Ao ser preso, o homem de 41 anos confessou o crime, e disse que matou Valdino por ciúmes de sua namorada. “O acusado confessou o assassinato e disse que a vítima havia relatado que teve um relacionamento com a mulher, com quem o acusado disse que também se relacionava”, informou o delegado.

De acordo com os levantamentos realizados pelos investigadores da equipe da Polícia Civil de Marechal Floriano, foi possível concluir que a vítima foi assassinada na noite de quarta-feira (21), quando estavam no local somente Valdino e o suspeito preso na data de ontem.

Após assassinar a vítima, o autor cobriu o corpo e saiu do local, não retornando mais. Estranhando que a vítima continuasse na mesma condição por três dias, uma testemunha resolveu averiguar e percebeu que Valdino estava morto.

“As provas obtidas na investigação são robustas, e bastantes a indicarem que o homem preso, que também é morador de rua, foi o autor do crime. O suspeito foi preso temporariamente por ordem do Juízo da Vara Única da Comarca de Marechal Floriano, após parecer favorável do Ministério Público em relação à nossa representação criminal formulada na quarta-feira”, destacou o delegado.

Inicialmente, a prisão é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias caso haja necessidade de prolongar a investigação, ou até mesmo a decretação da prisão preventiva, caso as investigações sejam concluídas dentro do prazo inicial. Após confessar a prática do crime, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial.

A prisão ocorreu no centro de Marechal Floriano, onde o suspeito foi encontrado pela equipe policial. “Ainda restam a conclusão dos exames periciais, imprescindíveis à conclusão do procedimento investigatório, cujos laudos serão concluídos no prazo de 30 dias, conforme adiantou a Perícia”, disse o delegado.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral