Acusado de assassinar morador de rua é preso e confessa que matou por ciúmes

Publicado em 01/05/2021 às 13:58

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (30), um homem acusado de ser o autor do assassinato do morador de rua Valdino Rangel, 61 anos, cujo corpo foi encontrado no centro de Marechal Floriano, na manhã do último sábado (24).

O corpo de Valdino Rangel foi encontrado em um imóvel desabitado envolto em um cobertor, e com um fio amarrado ao pescoço. Segundo o delegado Geraldo Peçanha, esse é um indicativo de que ele foi estrangulado pelo autor do crime.

Ao ser preso, o homem de 41 anos confessou o crime, e disse que matou Valdino por ciúmes de sua namorada. “O acusado confessou o assassinato e disse que a vítima havia relatado que teve um relacionamento com a mulher, com quem o acusado disse que também se relacionava”, informou o delegado.

De acordo com os levantamentos realizados pelos investigadores da equipe da Polícia Civil de Marechal Floriano, foi possível concluir que a vítima foi assassinada na noite de quarta-feira (21), quando estavam no local somente Valdino e o suspeito preso na data de ontem.

Após assassinar a vítima, o autor cobriu o corpo e saiu do local, não retornando mais. Estranhando que a vítima continuasse na mesma condição por três dias, uma testemunha resolveu averiguar e percebeu que Valdino estava morto.

“As provas obtidas na investigação são robustas, e bastantes a indicarem que o homem preso, que também é morador de rua, foi o autor do crime. O suspeito foi preso temporariamente por ordem do Juízo da Vara Única da Comarca de Marechal Floriano, após parecer favorável do Ministério Público em relação à nossa representação criminal formulada na quarta-feira”, destacou o delegado.

Inicialmente, a prisão é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias caso haja necessidade de prolongar a investigação, ou até mesmo a decretação da prisão preventiva, caso as investigações sejam concluídas dentro do prazo inicial. Após confessar a prática do crime, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial.

A prisão ocorreu no centro de Marechal Floriano, onde o suspeito foi encontrado pela equipe policial. “Ainda restam a conclusão dos exames periciais, imprescindíveis à conclusão do procedimento investigatório, cujos laudos serão concluídos no prazo de 30 dias, conforme adiantou a Perícia”, disse o delegado.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas