Escolas que tiveram telhado destruído receberão manutenção em Marechal Floriano

Publicado em 05/04/2021 às 16:24

Compartilhe

As escolas do distrito de Araguaya, em Marechal Floriano e Sitio Rupf, na divisa deste município com Alfredo Chaves, que atualmente se encontram com as atividades presenciais paralisadas para evitar o contágio da Covid-19, tiveram as suas coberturas de telhas destruídas pela tempestade da última semana, ocorrida em toda a Região Serrana, provocando destruições.

Escolas que tiveram telhado destruído receberão manutenção em Marechal FlorianoDe acordo com o secretário de Obras de Marechal Floriano, Antônio Malini, haverá um entendimento com a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, que informou: “Vamos solicitar apoio do governo Estadual”, disse Malini.

O secretário Malini acrescentou que o município sofreu uma destruição jamais vista e a municipalidade está tomando as providências cabíveis, principalmente na recuperação das estradas que ligam as comunidades rurais à sede do município ou à Rodovia BR-262, onde também caíram árvores.

O prefeito Lorenzoni comentou que houve destruições semelhantes em outros imóveis da Secretaria de Educação desta cidade e quando tiver oportunidade de estar com o governador do Estado, Renato Casagrande, solicitará uma reforma geral de todos os imóveis públicos destruídos. “Na atualidade precisamos desse apoio do Estado porque a destruição foi enorme”.

O morador de divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves, Geraldo Buback, comentou que há muito trabalho para ser feito em todos os locais do município e os grupos de trabalhadores não cruzaram os braços. “Hoje pela manhã até uma empreiteira do DNIT trabalhava no recolhimento de galhos de árvores às margens da pista”, disse.

Para Ezequias Ferreira, que reside em Marechal Floriano, a comunidade tem de se manter em situação de calmaria e pensar que o pior já aconteceu, que foi a tempestade. “Temos de colocar as mãos para cima e agradecer a Deus porque estamos vivos”, destacou.

Veja também

geral-06-05-ft-gov-es

Espírito Santo envia segunda equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul

agro-06-05-ft-incaper-cafe

Incaper promove Dias de Campo sobre novas cultivares de café arábica no Espírito Santo

brasil-06-05-ft-Gustavo-Mansur-Palacio-Piratini

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul