Fitas plásticas voltam a fechar acessos a locais públicos em Marechal Floriano

Publicado em 18/03/2021 às 11:10

Compartilhe

Começaram, na tarde de ontem (17), as instalações das fitas plásticas nos locais públicos de Marechal Floriano. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas nas praças, jardins, campos de futebol com gramados ou de areia, estação ferroviária e ainda as partes laterais das pontes sobre o rio Braço Sul.

Fitas plásticas voltam a fechar acessos a locais públicos em Marechal FlorianoEsses locais, através das aglomerações, produzem situações a serem consideradas como responsáveis pelo aumento da doença Covid-19 no município. O início do trabalho da instalação foi na Praça José Henrique Pereira, que recebeu quatro fitas em todo o seu entorno. Hoje serão adquiridos mais materiais para o término do fechamento dos locais públicos.

A ação da Prefeitura é em atendimento a uma determinação do governo estadual, que instituiu uma quarentena de 14 dias em todo o Espírito Santo, para tentar conter o avanço da Covid-19. A ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com a doença está acima de 90%, e diversas regras tiveram que ser editadas pelo governo para reduzir o contágio.

“Vamos receber, provavelmente ainda hoje, uma maior quantidade de fitas para instalação na Praça Santa Rita, no local de divertimentos infantis do bairro Poço Fundo, no Museu da Imigração, campinhos de areia da Avenida Arthur Haese, calçadas nas partes laterais das duas pontes sobre o Braço Sul do rio Jucu e outros locais onde se reúnem muitas pessoas”.

A informação é do servidor municipal Ilmar Tongo, ressaltando que o trabalho é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. “Os secretários Maria Arlete Moraes Silva e Antônio Malini pretendem realizar esse um trabalho completo para evitar que os moradores e visitantes contraiam a doença”.

De acordo com a secretária Arlete Silva, o decreto imposto pelo governador Renato Casagrande, que não permite bares, restaurantes e outros estabelecimentos abrirem as portas, faz com que a sede de Marechal Floriano passe por uma queda de movimentação. “Participamos de encontros com autoridades da Justiça para organizarmos tudo com legalidade e vamos com essa quarentena ganhar resultados favoráveis à saúde do povo”, disse Arlete.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo