Barrancos que desabaram sobre estradas vicinais são removidos em Marechal Floriano

Publicado em 10/03/2021 às 12:07

Compartilhe

Equipes de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Interior e Transportes se encontram na manhã desta quarta-feira (10) nas estradas de Rio Fundo e Costa Pereira, onde desabaram diversas barreiras. Os lamaçais formados pelos barrancos se espalharam nos trechos e reduziram o poder de passagem dos veículos.

Barrancos que desabaram sobre estradas vicinais são removidos em Marechal FlorianoPor volta das 8 horas, foi iniciado o serviço quando, além das máquinas, os próprios funcionários apoiaram usando pás e enxadas, além de outras ferramentas. Toda a terra e a lama estão sendo removidas pelos caminhões com carroceria metálica para um depósito deste material no interior do município.

Anúncio

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanha o trabalho determinado pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, afirmou que, caso o tempo se mantenha sem chuvas, o serviço terá continuidade até a conclusão. “Foram diversos barrancos que deslizaram nas estradas que dão acesso à Rio Fundo e Costa Pereira e temos de ter paciência para concluir o serviço de remoção”.

O proprietário de um sítio, Vanderlon Monteiro, comentou que a chuva de anteontem foi mais forte que a de ontem e na realidade chegou a amedrontar as pessoas. “Terra desabando por todos os lados e se transformando em lamaçais. Jamais enfrentei uma situação como essa em toda a minha existência”, disse.

Outro sitiante, Francisco Alencar, não teve condições de trabalhar ontem devido ao fato de a estrada de Rio Fundo estar completamente intrafegável. “Hoje estamos vendo os servidores municipais trabalhando muito e isso é animador para a população que ficou praticamente presa”, disse.

Anúncio

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano