Cinco alunos de Marechal Floriano são selecionados para o Instituto Ponte

Publicado em 27/12/2020 às 14:13

Compartilhe

Cinco jovens do município de Marechal Floriano foram selecionados e irão se tornar alunos do Instituto Ponte. Os estudantes foram convidados devido ao bom desempenho na escola e participaram de um processo de seleção para ingressar no instituto, que passa a custear todos os estudos dos selecionados por meio de parcerias. 

O Instituto Ponte identifica estudantes talentosos de 12 a 14 anos, de escolas públicas, e concede oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, do ensino fundamental à universidade.  

Anúncio

Rafael Kiefer Klippel, 13 anos, mora no distrito de Araguaya, estuda na escola em Santa Maria e foi aprovado no processo seletivo. Ele e toda a família estão animados para iniciar os estudos no instituto. “Estamos muito felizes e orgulhosos. Fazer parte do Instituto Ponte está sendo uma grande conquista para o Rafael. Estamos muito gratos a toda equipe do Instituto Ponte pelo trabalho desenvolvido”, disse a mãe de Rafael, Francieli Klipel. 

Assim como Rafael, os estudantes farão parte do Instituto que tem como objetivo despertar o potencial desses jovens e mostrar que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio. “Somos a Ponte entre o sonho de adolescente e a realidade da vida adulta, com formação para o mercado de trabalho exercendo a profissão almejada”, informaram representantes do Instituto. 

Atualmente, 165 alunos são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 110 bolsistas em 16 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM no estado. 

Anúncio

Veja a lista dos alunos de Marechal Floriano aprovados: 

Tiago dos Santos Xavier 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Me considero uma pessoa tímida. Gosto muito de desenhar, ouvir músicas, assistir séries, andar de bicicleta e jogar com meus amigos. Me identifico muito com a disciplina de matemática. Meu sonho é no futuro poder unir os cálculos aos desenhos e cursar uma boa faculdade”. 

Mirela Schneider Bianqui – 14 anos 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Com as bênçãos de Deus alcanço meus objetivos, amo pintar telas, ler livros e passar o tempo com minha família. Meu sonho é transformar o mundo em um lugar melhor”. 

Raphael Coutinho Luduvico Kröhling – 15 anos 

Escola atual: EEEFM Victório Bravim, Araguaya 

“Meu nome é Raphael, tenho 15 anos, e me considero uma pessoa interativa, animada, estudiosa e divertida. Tenho um grande sonho de fazer faculdade de medicina fora do país e vou tentar de tudo para realizar meu sonho”.  

Rafael Kiefer Klippel – 13 anos 

Escola atual: EMEF Professor Nicolau Krohling, Marechal Floriano-ES 

“Me considero uma pessoa responsável, esforçada, feliz, cuidadosa e curiosa. Não desisto facilmente das coisas. Gosto de assistir filmes, ficar com minha família e brincar. Minha matéria favorita é matemática, já consegui algumas medalhas e espero trabalhar como engenheiro. Meu sonho é viajar pelo mundo a ajudar as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar”.  

Vitor Scarlot Bernardo – 13 anos 

Escola atual: EMEF Victor Hugo, Marechal Floriano- ES 

“Sou um pouco tímido, mas sempre que posso ajudo as pessoas. Gosto de ler, escrever, estudar e assistir séries. Minhas matérias preferidas são português, matemática e ciências. Pretendo cursar Engenharia Química e Ciências  Biológicas”.

Veja também

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana