Comemoração do Dia de Finados sem aglomerações na Igreja Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2020 às 13:45

Compartilhe

No Dia de Finados, quando a Igreja Católica de Sant’Ana permenece superlotada durante a missa em comemoração aos que partiram, na manhã de hoje foi diferente: havia espaços de sobra para todas as pessoas na igreja onde não houve a tradicional Missa de Finados e também no interior do cemitério ao lado matriz.

O padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, orientou na missa do último domingo aos católicos como seriam as comemorações do Dia de Finados. “As missas estão sendo transmitidas e gostaríamos que as pessoas não se aglomerassem nem aqui na igreja e nem nos cemitérios”, solicitou o padre.

finados 2 11 mPara a católica Karla Hand, a atitude do padre Marcos é bastante válida porque busca manter a saúde da população católica que frequenta as celebrações. “O baixo número de pessoas na missa e no cemitério neste Dia de Finados ao lado da Igreja de Sant’Ana mostra a responsabilidade do celebrante”.

O católico Paulo Endlich, afirma que o que prevalece é a responsabilidade do padre Marcos Brito em tomar decisões importantes como essa. “Ao contrário dos anos anteriores o cemitério estava lotado, bem como a igreja durante essa importante celebração de hoje, mas ela estava vazia”, disse.

O aposentado Miguel Trarbach, também se mostrou favorável às decisões do pároco Marcos, ressaltando que as suas atitudes mostram a responsabilidade com os frequentados assíduos. “A igreja hoje estava com poucas pessoas e o cemitério também, e isso comprova que manter a saúde é fundamental”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social