Entupimentos das águas das chuvas nas galerias serão resolvidos em Marechal Floriano

Publicado em 22/10/2020 às 11:50

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos já entrou em contato com a empresa que construiu o piso asfáltico na Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo a fim de resolver uma deficiência que um entupimento da rede de escoamento e invasão das águas das chuvas no meio da via. O mesmo trabalho deverá ser realizado na Praça José Henrique Pereira.

Entupimentos das águas das chuvas nas galerias serão resolvidos em Marechal FlorianoOs dois entupimentos aborrecem os moradores e visitantes de Marechal Floriano, já que nos dois locais é grande a movimentação de veículos e quando chove como nesta semana os pneus dos veículos que trafegam pelos dois locais lançam água que invadem casas e comércios, além de molhar as pessoas com água suja.

O secretário Antônio Malini comentou que já entrou em contato com a empresa que trabalhou na Rua da Linha aplicando a massa asfáltica, para que retorne à cidade para desentupir o bueiro para que as águas das chuvas fluam normalmente até a margem do Braço Sul do Rio Jucu. “Temos de fazer algo com urgência porque a população está solicitando o conserto”, disse.

Entupimentos das águas das chuvas nas galerias serão resolvidos em Marechal Floriano 2Quanto ao entupimento da Praça José Henrique Pereira, o secretário afirma que na mesma ocasião solicitará a instalação de tubulações de saída de água direta para outro bueiro pluvial. “A mesma empresa deverá trabalhar nos dois locais para que a população fique satisfeita definitivamente”, disse.

Na Rua da Linha, segundo o aposentado Osvaldo Corrêa, a situação é de intranqüilidade porque ao trafegar no local, os veículos lançam a água que está acumulada para invadir as residências. “Não ficamos tranquilos quando o tempo chuvoso surge e acaba a nossa tranquilidade”, disse Corrêa.

Já na Praça José Henrique Pereira, para o comerciário Eduardo Almeida é necessário que haja uma tomada de providência urgente, já que as chuvas torrenciais estão deixando as águas paralisadas sem entrar nos bueiros. “Quando os pneus, principalmente dos veículos pesados tocam, a água que está estancada sobe na calçada e as pessoas que estão na pracinha ficam molhadas”.

Veja também

Morango- freepik

Produção de morango cresce no Espírito Santo e movimenta R$ 396 milhões em 2024

WhatsApp Image 2025-07-28 at 17.30.42

Governo do ES realiza reuniões com setores afetados por tarifas dos EUA

d87f164f-187d-4a4a-8aca-59df7aa643e6

Brasil sai do Mapa da Fome: ‘Não há soberania sem justiça alimentar’, diz Wellington Dias

coluna-vida-saudavel

Como a saúde da tireoide está diretamente ligada à saúde capilar?

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local