Moradores sofrem com falta d´água e conta vem cinco vezes mais cara

Publicado em 28/09/2020 às 18:06

Compartilhe

Moradores do Bairro Jefferson de Aguiar, localizado próximo a Campinho, Sede de Domingos Martins, vivem uma situação complicada em relação ao abastecimento de água. Os mesmos reclamam que ao abrirem as torneiras, o que sai é só ar, mas as contas não deixam de chegar.

Além das contas chegarem em dia, alguns ficaram indignados com a última cobrança. Este foi o caso de Daniel Waiandt, que entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas para mostrar o que vem ocorrendo na região.

Veja abaixo o vídeo

 

Direito do consumidor

Além de problemas com a falta de abastecimento, segundo os moradores,a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), orientou aos moradores que fizessem por si próprios procedimentos com o objetivo de acabar com o problema. Em contato com o advogado Dr. Gustavo Giuberti Laranja, o mesmo disse que não seria obrigação dos usuários realizar a manutenção orientada pela empresa.

Moradores sofrem com falta dágua e conta vem cinco vezes mais cara“Isso não é obrigação e também não há nada determinando que o consumidor faça isso. Até porque, todos os hidrômetros foram instalados pela Cesan, o que faz com que essa verificação não seja de responsabilidade do usuário do sistema”, afirma Dr. Gustavo.

Além disso, o advogado falou sobre as contas que vieram com valor mais alto e mais uma vez orientou os moradores. “Deve ser feito um pedido administrativo à Cesan, explicando toda a situação que vem ocorrendo e apresentar as provas necessárias, para a revisão desses valores. No caso de não acolhimento desse pedido por parte da empresa, pode-se recorrer à justiça, pedindo a restituição do valor pago, em dobro, além de um possível dano moral”, explica.

A Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), através de sua assessoria de imprensa, respondeu as perguntas enviadas pelo Portal. A concessionária relatou que está trabalhando para corrigir um problema operacional nessa região e enviou uma nota à imprensa.

“Os clientes afetados devem ligar para o telefone 115 que poderão ter o abastecimento complementar com caminhões-pipa. Sobre as contas de água o cliente deve ligar para o mesmo número, a chamada é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas, todos os dias”, encerra a nota.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos