Parentes das vítimas de tragédia com grupo de dança Bergfreunde fazem protesto em Mimoso do Sul

Publicado em 24/09/2020 às 17:00

Compartilhe

Parentes e amigos das vítimas do acidente que causou a morte de 11 pessoas, que ocorreu no dia 10 de setembro de 2017, com o Grupo Folclórico Bergfreunde, de Domingos Martins, decidiram protestar e clamar por justiça na cidade onde o processo se encontra em tramitação, Mimoso do Sul, pelo fato do ocorrido ter se dado no quilômetro 450 da BR-101, que pertence ao município do sul do Estado.

Cerca de 10 manifestantes deixaram a cidade martinense às 5 horas da manhã de ontem (24), e a reportagem do Portal Montanhas Capixabas acompanhou o grupo. Com faixas, cartazes e caixa de som, elespartiram para a cidade, que teve como destino final o Fórum da cidade mimosense, pois a intenção também era a de pedir celeridade aos trabalhos em relação ao processo judicial.

Corte de capim alto às margens da BR 262 em Marechal Floriano 3O motivo da manifestação, segundo os participantes, é o de quepassou-se três anos e ainda não houve uma resposta às famílias que perderam seus entes. “Nós vamos fazer aquilo que os nossos filhos gostariam que a gente fizesse, que é exigir que a justiça seja feita”, afirmou Lenilda Wetter, uma das mães que perdeu uma filha no incidente.

Ao chegar à cidade, os policiais da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mimoso do Sul, sob o comando do Major Nério Pereira da Silva Filho, receberam os cidadãos martinenses e os direcionaram até o Fórum da cidade, onde ocorreu o manifesto. “A nossa principal missão foi garantir o livre direito de manifestação, e que tudo ocorresse da melhor forma possível”, destacou o major.

Moradores e quem passava pela manifestação ficavam surpresos ao ver o ato, e alguns paravam e se solidarizavam com a dor de quem estava ali pedindo por justiça. A juíza do Fórum, Dra. Lara Carrera Arrabal Klein, permitiu a entrada de dois participantes, para que pudessem representar os demais, em uma conversa que levou mais de uma hora.

Reunião com juíza e muita emoção

Ao sair da reunião com a juíza, Adenir Endlich, uma das mães que também perdeu o filho na tragédia, disse que se sentiu mais aliviada com a conversa que tiveram. “Ela nos ouviu e nos orientou. Isso já traz uma sensação de mais respeito e acalento”, relatou.

Além disso, segundo Adenir, a juíza também afirmou que o processo está em andamento, respeitando seus trâmites legais e todos os princípios jurídicos. “Saímos daqui hoje um pouco mais aliviados, porque até hoje, nada foi feito pelos nossos filhos. E vamos continuar cobrando, até que a justiça seja feita”, declarou Elvina Littig, que perdeu a filha e o neto no incidente.

Ao deixar a cidade, depois das 16 horas, os participantes da manifestação foram até o local do acidente, onde permaneceram por alguns minutos. Lá, eles também fizeram uma oração, que foi marcada por muita emoção e depois seguiram de volta à Domingos Martins.

Veja abaixo o vídeo dos parentes das vitímas no local do acidente.

 

 

Veja também

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória

sus digital

Ministério da Saúde institui Rede Nacional de Dados em Saúde como plataforma oficial de integração de dados do SUS

Nova especie de sapo

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, no Espírito Santo

Beautiful brown horse, close-up of muzzle, cute look, mane, background of running field, corral, trees. Horses are wonderful animals

Ração contaminada mata 284 equinos e empresa é interditada