Festa da Polenta de Venda Nova inaugura escultura em homenagem ao seu fundador

Publicado em 14/09/2020 às 17:16

Compartilhe

A Associação Festa da Polenta (Afepol), de Venda Nova do Imigrante, homenageou seu idealizador, padre Cleto Caliman, com uma estátua, durante uma transmissão ao vivo da TV Festa da Polenta, na noite do último sábado (12).

Festa da Polenta de Venda Nova inaugura escultura em homenagem ao seu fundador 2Três irmãos do Padre Cleto estiveram presentes acompanhados de seus cônjuges: Clementino Calinam; Cacilda Caliman Lorenção e Máximo Lorenção; Enedina Caliman Brioschi e Plínio Brioschi. Sobrinhos e amigos do “pai” da Festa da Polenta e demais convidados também participaram do momento.

Emocionada, Cacilda Caliman, popularmente conhecida como “tia Cacilda” lembrou da importância do trabalho de seu irmão para Venda Nova do Imigrante. “Estou aqui com uma felicidade grande, na frente da escultura do meu irmão, padre Cleto, que foi uma pessoa muito importante na vida de qualquer pessoa de Venda Nova e de fora também. A Festa da Polenta foi a realização mais importante que ele fez para Venda Nova, que vemos esse trabalho maravilhoso do voluntariado”, disse.

Cacilda agradeceu a homenagem e lembrou de um dos dizeres mais conhecidos do irmão. “Eu agradeço a Deus por tudo que esse irmão fez. Eu tenho certeza que ele está lá no céu abençoando todo mundo aqui de Venda Nova. Como ele dizia: ‘Deus é pai, Nossa Senhora é mãe, o resto é o resto!’ Ele é o nosso querido!”. Logo após, a imagem do fundador da Festa da Polenta recebeu a benção do padre Rogério Guimarães.

O presidente da Afepol, Paulo Mazzoco, afirmou que o trabalho do fundador da Festa da Polenta deve ser sempre lembrado. “O maior legado que o padre Cleto nos deixou foram os voluntários. Obrigado por essa lição e esse ensinamento. É um momento ímpar para a Afepol, nesse dia que apresentamos essa estátua produzida pelo artista plástico Gildo Alfaia. A estátua é uma representação. O trabalho do padre Cleto deve ser rememorado, e a Afepol é a casa dele para sempre, amém!” exaltou Mazzoco, que também explicou sobre os projetos em andamento que envolve toda a engrenagem da Festa da Polenta.

A transmissão ainda contou com a tradicional cantarola italiana e com homenagens ao homem do campo. Para assistir à programação online completa, clique aqui!

Veja também

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

HQF_0641-1

Governo do Estado lança pacote de editais do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

Imagem do WhatsApp de 2025-12-09 à(s) 08.10.12_99347c5f

Acidente na BR-262 deixa motorista morto em Marechal Floriano

IMG_2391

Governo do Estado anuncia investimentos em infraestrutura rural e contenção de encostas em João Neiva