Proibida a ação dos vendedores ambulantes sem regularização em Marechal Floriano

Publicado em 08/08/2020 às 12:33

Compartilhe

“Procurar a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano para regularizar a situação de ambulante”. Este é o aviso dado aos vendedores nas ruas desta cidade por uma equipe de fiscalização. A proibição é mantida até nos fins de semana, já que os fiscais não param de trabalhar.

Os servidores da Secretaria Municipal de Finanças (SEMUF) florianense não são bem vistos pelos ambulantes que se encontram em situação irregular e caso ocorram situações que possam gerar violência, os fiscais devem contar com o apoio das autoridades policiais da cidade.

Anúncio

Essa situação de proibição da venda tida como irregular é bem vista pelos comerciantes da sede e interior que trabalham corretamente, pagando os seus impostos em dia e não admitem que ambulantes comercializem nas ruas as mesmas mercadorias sem pagar os devidos impostos.

O comerciante Guerino Demoner é um exemplo. Ele comercializa corretamente e não admite que vendedores ambulantes possam ter prioridade para vendas irregulares nas ruas sem pagar os devidos impostos. “Os tributos fazem parte da arrecadação dos governos e por isso todos que vendem terão de manter em dia o seu pagamento”, disse.

Para o ex-lojista Venderlon Monteiro, a municipalidade está correta em cobrar devidamente o imposto sobre as vendas dos ambulantes nas ruas da sede e interior. “Se acaso o ambulante não concordar, que deixe o lugar das vendas para os comerciantes que pagam impostos como nós há décadas nesta cidade”.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba