Galhos e bananeiras desabaram com os ventos desta sexta-feira (31) em Marechal Floriano
Publicado em 01/08/2020 às 08:06
Os ventos fortes que chegaram com as chuvas torrenciais na tarde e noite de ontem provocaram a queda de galhos de árvores e até de bananeiras com cachos. A ocorrência aconteceu na região conhecida por Estrada do Caracol, em Marechal Floriano, onde predomina a natureza com arvoredos e alguns cultivos.
O local é habitado por famílias tradicionais de Marechal Floriano e sempre que chove com ventos, devido a riqueza natural preservada, muitos galhos de árvores vão parar no chão, inclusive sobre a via que liga a cidade florianense à esta localidade, onde há somente sítios e poucos plantios de verduras pelos tradicionais moradores.
O secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano, Aldeir Endlich, foi informado e pretende na próxima segunda-feira ir até o local para realizar levantamentos da situação para enviar braçais para realizar uma limpeza geral. “O Bairro Estrada do Caracol é bastante preservado e uma rajada de vento por menor que seja é o bastante para quebrar os galhos”.
O morador Hildebrando Rodrigues informa que o local é cercado por arvoredos e os ventos que sopram com mais vontade acabam rompendo os galhos mais finos e lançando-os sobre a via que serve aos moradores e sitiantes. “Não foi na realidade um vendaval, mas o pouco que ventou deu para romper os galhos que caíram na estrada”.