Novos produtos oferecem mais segurança para academias de ginástica
Publicado em 31/07/2020 às 11:42
Autorizadas a retomar as atividades desde o dia 25 de maio, através de uma Portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, algumas academias de ginástica têm buscado ir um pouco além das determinações dos procedimentos sanitários definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
As normas que visam levar maior segurança aos clientes e colaboradores nesses estabelecimentos fez com que o quesito prevenção se tornasse um diferencial no mercado.
“Não somente durante a pandemia, mas principalmente neste momento, temos que ficar muito mais atentos às questões sanitárias e promover mais segurança para todos que utilizam a nossa academia”, relatou Ronny Hoffmam, proprietário de uma academia em Campinho, Sede de Domingos Martins.
“Além do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, entre outros métodos de prevenção, a gente passou a ter procedimentos que são uma espécie de triagem, logo que alunos e colaboradores chegam à academia”, afirmou o sócio do estabelecimento, Rhuan Capelini.
Tapete, termômetro e luva
Logo na entrada, um dos diferenciais é o tapete que contém uma substância chamada quaternário de amônia, que é um dos elementos eficazes para a desinfecção de superfícies contaminadas, atuando como desinfetante em pisos, ralos, vasos sanitários, latas de lixo, portas, entre outros.
Após o tapete, o aluno passa pela aferição de temperatura. “Se a temperatura não estiver de acordo com os níveis considerados normais, o aluno, ou colaborador, recebe uma orientação para que procure um serviço médico”, relata Ronny.
Luvas nitrílicas também foram adquiridas e repassadas aos funcionários. “Essas luvas proporcionam proteção química, em atividades que exigem tato, aderência e destreza, além de serem reutilizáveis”, explica Rhuan.
E, para deixar o ambiente ainda mais seguro, há o processo de aplicação de virucida. “De 15 em 15 dias, é feita a higienização com este produto em todos os locais e equipamentos que estão dentro da academia. A gente tentou ir um pouco além das normas, pois sabemos dos riscos e nós queremos que clientes e colaboradores sintam-se de fato seguros”, finalizou Hoffman.
Clique aqui e assista a uma entrevista transmitida ao vivo pela página do Facebook do Portal Montanhas Capixabas