Novos produtos oferecem mais segurança para academias de ginástica

Publicado em 31/07/2020 às 11:42

Compartilhe

Autorizadas a retomar as atividades desde o dia 25 de maio, através de uma Portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, algumas academias de ginástica têm buscado ir um pouco além das determinações dos procedimentos sanitários definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Novos produtos oferecem mais segurança para academias de ginásticaAs normas que visam levar maior segurança aos clientes e colaboradores nesses estabelecimentos fez com que o quesito prevenção se tornasse um diferencial no mercado.

“Não somente durante a pandemia, mas principalmente neste momento, temos que ficar muito mais atentos às questões sanitárias e promover mais segurança para todos que utilizam a nossa academia”, relatou Ronny Hoffmam, proprietário de uma academia em Campinho, Sede de Domingos Martins.

“Além do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, entre outros métodos de prevenção, a gente passou a ter procedimentos que são uma espécie de triagem, logo que alunos e colaboradores chegam à academia”, afirmou o sócio do estabelecimento, Rhuan Capelini.

Tapete, termômetro e luva

Novos produtos oferecem mais segurança para academias de ginástica 2Logo na entrada, um dos diferenciais é o tapete que contém uma substância chamada quaternário de amônia, que é um dos elementos eficazes para a desinfecção de superfícies contaminadas, atuando como desinfetante em pisos, ralos, vasos sanitários, latas de lixo, portas, entre outros.

Após o tapete, o aluno passa pela aferição de temperatura. “Se a temperatura não estiver de acordo com os níveis considerados normais, o aluno, ou colaborador, recebe uma orientação para que procure um serviço médico”, relata Ronny.

Novos produtos oferecem mais segurança para academias de ginástica 3Luvas nitrílicas também foram adquiridas e repassadas aos funcionários. “Essas luvas proporcionam proteção química, em atividades que exigem tato, aderência e destreza, além de serem reutilizáveis”, explica Rhuan.

E, para deixar o ambiente ainda mais seguro, há o processo de aplicação de virucida. “De 15 em 15 dias, é feita a higienização com este produto em todos os locais e equipamentos que estão dentro da academia. A gente tentou ir um pouco além das normas, pois sabemos dos riscos e nós queremos que clientes e colaboradores sintam-se de fato seguros”, finalizou Hoffman.

Clique aqui e assista a uma entrevista transmitida ao vivo pela página do Facebook do Portal Montanhas Capixabas

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos