Imóvel da ferrovia em Marechal Floriano recebe serviços de limpeza
Publicado em 27/07/2020 às 12:35
Uma equipe de servidores da Via Logística Integrada (VLI), empresa que teve a denominação inicial há décadas como Estrada de Ferro Leopoldina, iniciou nesta manhã de segunda-feira (27) o serviço de higienização no antigo imóvel pertencente à empresa na sede de Marechal Floriano.
O casarão que estará limpo ainda hoje (27) é usado na atualidade como escritório e residência temporária dos poucos trabalhadores presentes, já que a via férrea está paralisada. Uma equipe de engenharia há alguns meses solicitou aos moradores de rua que evitassem a ida e permanência noturna na casa da ferrovia.
Entretanto até embalagens de bebidas alcoólicas e papéis de cigarros são encontrados ao redor da casa, denunciando dessa forma as farras, urinando e defecando nas imediações do imóvel, que jamais se encontra totalmente limpo.
O antigo ferroviário aposentado, José Moacyr Borgo, afirma que apesar de já ter deixado a ferrovia há alguns anos, preza pela empresa como se ainda trabalhasse e se pudesse proibiria os moradores de rua a usarem o imóvel porque a sujeira impera quando dormem naquele local.
Outro ferroviário aposentado, Antônio Boeno, também discorda com a parada para descanso dos moradores de rua, na maioria vivendo em pleno estado de embriaguez. “Se escolheram a vida de morador de rua, não poderiam jamais usar o imóvel que até a tarde de hoje estará limpo”, disse.