População reclama por não receber aviso de interrupção do fornecimento de energia

Publicado em 22/07/2020 às 14:17

Compartilhe

Desde ontem (21), vários moradores da Região Serrana do Espírito Santo, através de redes sociais, manifestaram suas indignações sobre a falta de informação em relação aos cortes de energia por parte da EDP Espírito Santo – concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado.

População reclama por não receber aviso de interrupção do fornecimento de energia

Moradores criam meme da EDP  e postam em redes sociais

As manifestações são diversas e vão desde a um simples transtorno devido ao tempo sem energia, até aparelhos que foram queimados em virtude da ação. A EDP vem realizando um serviço de manutenção programada na rede elétrica, que tem como objetivo o de melhorar a qualidade do serviço oferecido.

Porém, as queixas não param de serem postadas nas redes, tais como: “uma falta de respeito com a população”, relatou um morador. ”Um absurdo, meu freezer queimou com essa palhaçada de pisca pisca”, reclamou um outro.“Está uma vergonha em toda a região, mas a conta não atrasa nunca”, postou outro usuário do sistema.

Falta de informação

Além de terem sido prejudicados com a perda de alguns aparelhos elétricos, devido à interrupção da energia, algo que causa muita indignação aos usuários do sistema é a falta de informação.

 Moradores criam meme da EDP e postam em redes sociaisA reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a EDP, através de sua assessoria de imprensa, que esclareceu que os desligamentos programados foram veiculados em um jornal de circulação estadual e em uma rádio da Região Serrana. Perguntada sobre o problema de muitos usuários não terem recebido a informação, a empresa disse que seguiu os protocolos de comunicação.

Também questionada acerca dos inúmeros aparelhos queimados, a empresa orientou que “a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador do setor, é quem define as regras quanto ao ressarcimento de danos causados por anomalias no fornecimento de energia elétrica, e que prevê ressarcimento em caso de danificações em equipamentos elétricos”, informou a nota.

A assessoria ainda orientou que para realizar o pedido de ressarcimento de danos a equipamentos elétricos, o cliente precisa acessar o EDP Online, no site: www.edponline.com.br. O pedido também pode ser realizado pela Central de Atendimento, no telefone: 0800 721 0707.

Desligamentos programados

A empresa de distribuição de energia, também através de sua assessoria de imprensa, disse que, por conta da constante exposição ao vento, quedas de galhos e árvores, à chuva e ao calor, as redes elétricas precisam ser submetidas a manutenções. E para realizar o serviço é necessário fazer os desligamentos programados, que têm hora para começar e para acabar.

“Os desligamentos programados são importantes para garantir o bom funcionamento da rede elétrica e a qualidade da energia, pois somente eles garantem a melhoria contínua da rede elétrica. É investimento em expansão e em modernização constante do sistema”, esclarece a nota à imprensa.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral