Chuva forte nesta manhã aumenta correnteza do Córrego Batatal em Marechal Floriano
Publicado em 03/07/2020 às 12:52
Após um chuva fina que caiu durante a noite de ontem (02) e nesta madrugada (03), os moradores de Marechal Floriano foram surpreendidos com bastante água caindo, semelhante a um temporal, e prendendo em casa as pessoas que deveriam trabalhar fora. Outros se esconderam sobre o telhado da plataforma da antiga estação ferroviária.
O Córrego Batatal ganhou um volume exagerado de água que provocou uma correnteza sobre as águas no acesso ao Braço Sul do Rio Jucu, que também aumentou o volume de água, mas não ameaçou a invasão das casas dos moradores e nem à Rua Waldemar Mees, à margem do manancial.
Os servidores braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano foram obrigados a evitar o início dos trabalhos na via principal de Marechal Floriano e aguardarem a paralisação da chuva forte, semelhante a um temporal. O secretário Antônio Malini, informou que eles retornariam ao trabalho somente quando estiar.
Moradores vizinhos de Marechal Floriano, como Vanderlei Borges, atrasaram na chegada ao trabalho no centro desta cidade e atribuíram o fato à forte chuva desta manhã de sexta-feira. “Chegarei atrasado ao trabalho, mas não por minha culpa porque a chuva exagerada me impediu sair de casa”, disse.
Ermelinda Littig, moradora da estrada de Costa Pereira, que sai cedo da sua residência para trabalhar, disse que teve dificuldade para ir até a residência para fazer o seu serviço diário. “Para subir a rampa lá em casa até a estrada estava bastante difícil nesta manhã”, disse.