Chuva forte nesta manhã aumenta correnteza do Córrego Batatal em Marechal Floriano

Publicado em 03/07/2020 às 12:52

Compartilhe

Após um chuva fina que caiu durante a noite de ontem (02) e nesta madrugada (03), os moradores de Marechal Floriano foram surpreendidos com bastante água caindo, semelhante a um temporal, e prendendo em casa as pessoas que deveriam trabalhar fora. Outros se esconderam sobre o telhado da plataforma da antiga estação ferroviária.

O Córrego Batatal ganhou um volume exagerado de água que provocou uma correnteza sobre as águas no acesso ao Braço Sul do Rio Jucu, que também aumentou o volume de água, mas não ameaçou a invasão das casas dos moradores e nem à Rua Waldemar Mees, à margem do manancial.

Anúncio

Chuva forte nesta manhã aumenta correnteza do Córrego Batatal em Marechal FlorianoOs servidores braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano foram obrigados a evitar o início dos trabalhos na via principal de Marechal Floriano e aguardarem a paralisação da chuva forte, semelhante a um temporal. O secretário Antônio Malini, informou que eles retornariam ao trabalho somente quando estiar.

Moradores vizinhos de Marechal Floriano, como Vanderlei Borges, atrasaram na chegada ao trabalho no centro desta cidade e atribuíram o fato à forte chuva desta manhã de sexta-feira. “Chegarei atrasado ao trabalho, mas não por minha culpa porque a chuva exagerada me impediu sair de casa”, disse.

Ermelinda Littig, moradora da estrada de Costa Pereira, que sai cedo da sua residência para trabalhar, disse que teve dificuldade para ir até a residência para fazer o seu serviço diário. “Para subir a rampa lá em casa até a estrada estava bastante difícil nesta manhã”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria