Para evitar ataque de vândalos, fitas mais resistentes são instaladas em praças de Marechal Floriano
Publicado em 19/06/2020 às 17:24
Depois de seguidas destruições nos últimos dias, as fitas plásticas que foram instaladas pela Prefeitura de Marechal Floriano nas praças, pontes do Braço Sul do Rio Jucu e campos de areia do município, com a finalidade de proibir grandes grupos de pessoas juntas, estão sendo substituídas a partir da manhã desta sexta-feira (19) por outras mais resistentes.
As fitas servem para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), por meio de aglomerações de pessoas. Antes as fitas mediam menos de cinco centímetros de largura, e as que são instaladas agora possuem o dobro.
O servidor público da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ilmar Tongo, acredita que a partir de agora haverá mais consciência da população e as pessoas que cometeram as arbitrariedades desistirão de continuar. “Estamos trabalhando para que o morador não contraia a doença e assim gostaria que o nosso trabalho fosse respeitado”, disse.
O segurança bancário Adeilson Campos, comentou que é necessário que as pessoas se respeitem e os que cometem arbitrariedades como as destruições das fitas teriam de parar na cadeia. “Afinal de contas esse material público é para o bem das nossas famílias e assim teríamos que aplaudir, e não destruir”, disse.
Para o comerciário Vagner Silveira, a preocupação da municipalidade com a saúde da população tem de ser respeitada e as pessoas que destroem as fitas teriam de ser detidas para que não repetisse o ato. “Já foi comprovado pela medicina que não podemos formar aglomerações, e por isso os comércios atendem somente grupos contados e não multidões”.
O gerente comercial Eduardo Almeida achou válida a reação da administração municipal em substituir as faixas anteriores por outras mais resistentes. “A destruição realizada pelas pessoas é simplesmente um ato covarde e vai contra a saúde da população, por isso aplaudimos o ato do fortalecimento do trabalho”.