Distanciamento ainda é desobedecido em Marechal Floriano
Publicado em 15/06/2020 às 11:46
O distanciamento mínimo que pode se aproximar aos dois metros entre as pessoas nas filas das agências bancárias, comércios e lojas ligadas às redes de serviços de valores, não é obedecido. Os pedidos são feitos para isso pelos servidores de cada setor e equipes de segurança da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, comentou que envia fiscais para coordenar as fileiras, as pessoas obedecem e a seguir, diante da saída da fiscalização, a coisa errada se repete momentaneamente. “É necessária a conscientização sobre o perigo de contrair a pandemia coronavírus e a distância entre todos é de suma importância”.
Pessoas mais obedientes são como, Clementino Rossi, que chegou à fileira, olhou para o piso da calçada e a seguir afastou-se em pelo menos dois metros. “As pessoas estavam praticamente coladas uma à outra e basta os fiscais da Prefeitura Municipal saírem de perto que o distanciamento desaparece”, afirma.
O morador de Marechal Floriano, Cristiano Rodrigues, afirmou que é necessário o uso da máscara para evitar a contração da pandemia coronavírus e também a obediência ao distanciamento nas filas diversas formadas durante o dia na sede. “Vemos muitas pessoas praticamente coladas uma à outra e não distanciadas, o que seria o mais correto”, disse.
Outro morador, Alan Corrêa, comenta que é necessário o cumprimento das regras impostas pelos decretos procedentes das autoridades e dos médicos como usar máscaras, não cumprimentar se abraçando e principalmente praticar o distanciamento que é de suma importância. “Quem estiver na fila, que respeite o distanciamento e exija que o anterior seja igual”, comenta.