Feira de Marechal Floriano busca dar segurança de acordo com decreto
Publicado em 13/06/2020 às 10:33
Entrada dos feirantes e compradores das verduras, frutas e outros alimentos somente usando máscaras faciais, fitas plásticas instaladas nas laterais, traseira e frente do espaço da Feira da Roça, em Marechal Floriano, para evitar aglomerações e ainda uso de álcool nas mãos no acesso principal também exigido.
Assim acontece o funcionamento hoje (13) da Feira da Roça, na sede de Marechal Floriano, que esteve paralisada no último sábado e hoje se encontra sob a vigília de seguranças e fiscais do setor municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal.
As exigências para o funcionamento com normalidade absoluta da Feira da Roça passam pela Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano. “Queremos ser um exemplo e dar continuidade à feira, mas com obediência às exigências naturais impostas para evitar a pandemia Coronavírus, o Covid 19”, disse a secretária Arlete Silva.
O feirante Lino Borlot, de Soído de Baixo, gostou da atitude do prefeito João Carlos Lorenzoni que exigiu todos os pormenores de segurança para a população florianense e visitantes que compram alimentos na Feira da Roça. “Todo o espaço é monitorado pela fiscalização municipal, atitude que considero como primordial para manter a saúde da população”.
Morador de Marechal Floriano há mais de 20 anos, o aposentado João Martins acha que essas situações impostas, principalmente o uso das máscaras e o fechamento do espaço para evitar aglomerações são perfeitas e ninguém tem o direito de reclamar. “O que importa é que entremos e saiamos mantendo a saúde”.
O também morador Clementino Rossi garante que a atitude da Prefeitura Municipal é correta porque busca manter o que é solicitado pelo Estado. “O governador Casagrande e o prefeito Lorenzoni reagem favoráveis à manter a saúde com iniciativas como essas porque o Coronavírus já surgiu em Marechal Floriano”, disse