Local de divertimento das crianças fechado até segunda ordem em Marechal Floriano
Publicado em 11/06/2020 às 15:10
A estrutura do parquinho infantil do Bairro Poço Fundo foi construída e está pronta para receber a criançada, mas com um detalhe: a Prefeitura Municipal precisou fechar e passar fitas plásticas na porta de entrada, para evitar momentaneamente as aglomerações de pais e a criançada do bairro.
O motivo, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, são os grandes números de pessoas que certamente se formarão, contrariando a atual situação de saúde em níveis municipal, estadual, federal e mundial. “Temos que livrar as crianças do Covid -19, o coronavírus, e para isso não poderemos abrir as portas deste parquinho”, disse.
Malini acrescentou que na primeira determinação oficial do governo, as portas de entrada, não só do parquinho, mas dos campos de areia e estádios de futebol do município, estarão abertas. “Vamos torcer para que a doença regride até ser controlada e para isso, temos de colaborar”, disse.
Um dos servidores da Secretaria de Obras, Romário Moraes afirmou que ele mesmo trabalhou no local para proceder a lavagem dos alambrados, pisos e bancadas e está de acordo com a decisão de manter o parquinho fechado, aguardando as determinações dos superiores. “Está tudo lavado com fortes jatos e somente faltará a abertura quando as ordens chegarem para isso”.
O carreteiro Nilton Almeida, que chegou nos últimos dias à sua residência, disse que o que de melhor foi feito no local, foi a construção seguida do fechamento. “As crianças jamais obedeceriam as distâncias entre si, brincando juntos, e por isso o melhor é aguardar as ordens superiores”.