Flores coloridas embelezam linha férrea abandonada em Marechal Floriano
Publicado em 12/05/2020 às 11:00
A iniciativa de uma antiga moradora de Marechal Floriano é digna de elogios pelos vizinhos e pessoas que trabalham nas adjacências: a aposentada Célia Hulle, nascida nesta cidade aproveitou os espaços sobre a linha férrea e cultiva flores coloridas que atraem a atenção de todos que passam pela rua.
A aposentada Célia Hulle, afirma que sempre gostou de plantar flores no seu quintal ao lado da linha e com a paralisação do transporte ferroviário a linha permaneceu por um período em estado de abandono. “Aproveitei a ocasião e ampliei o meu jardim entre os trilhos e dormentes de madeira”, disse sorridente.
Célia disse que passa a maior parte do dia cuidando dos cravos, azaléias, beijos, papoulas, orquídeas, flores de seda, antúrios e outras espécies que sempre possuiu no quintal da sua casa. “A partir do momento que os trens suspenderam o tráfego, aproveitei o espaço e cresci sistematicamente o meu jardim”, disse.
Célia comentou que os moradores vizinhos estão sempre por perto e não existem problemas com pessoas de fora. “Ao contrário, todos acham muito bonito o meu jardim no meio da linha e por isso cuidarei sempre dele com o maior carinho, porque sei que os trens não retornarão mais, conforme nos informam”, disse a aposentada.
O vizinho Clementino Rossi comenta que o embelezamento é o que há de maior importância no jardim da Dona Célia, ocupando uma pequena parte da linha férrea. “As pessoas passam por aqui e ficam admiradas com o tanto de capricho que essa senhora tem para cuidar das flores que plantou na linha quando os trens deixaram de trafegar”, disse.
O frentista Davi Martins, que trabalha próximo à linha onde está o jardim da Dona Célia, disse que acha muito bonito e aplaude a iniciativa da senhora que plantou as flores na linha. “Vejo todos os dias e fico admirado como atraem a atenção das pessoas que passam pela rua ao lado da linha”, sorriu.
Para a comerciária Adriana Oliveira, a iniciativa de dona Célia é espetacular porque ela colore parte da linha onde em todo o trecho poderia ser dessa forma. “Gostaria que todos os moradores agissem como essa senhora que diariamente está no meio das plantas coloridas que ela cultiva com carinho”, disse.