Cadelinha abandonada em rua deserta nesta manhã (07) em Marechal Floriano
Publicado em 07/05/2020 às 11:30
Aproveitando-se possivelmente da baixa movimentação pelas ruas de Marechal Floriano no início da manhã de quinta-feira, uma cadelinha foi abandonada na Rua Adão Kiefer. A fêmea adentrou os espaços de uma empresa de veículos tipo “guincho’’ que prestam serviços de ocorrências e também trabalhos funerários.
A cadelinha se adaptou de imediato com os servidores da empresa e passou parte da manhã sob as mesas e no pátio, brincando com os funcionários como se fosse da casa. O animalzinho foi encaminhado a uma clínica veterinária, mas como se encontra em situação saudável, retornou.
Os funcionários que não reúnem condições de adotar a cadelinha desconhecem qual é o procedimento que devem tomar. “Não sei se iremos chamar a Polícia Ambiental ou Polícia Militar para tomar conhecimento dessa situação que nos entristece, já que não temos condições de manter o animalzinho porque residimos em apartamento”, disse o motorista Thiago Koehler.
Ele considerou a cadelinha como dócil e mansinha, acrescentando que uma câmera em um prédio ao lado mostrou a pessoa, ainda não identificada, que abandonou o animalzinho após retirar de uma sacola plástica. “Gostaria que essa senhora viesse aqui pegar a cachorrinha”, afirmou.
Opiniões semelhantes são passadas pelo Jackson Teixeira, que ficou com dó da cachorrinha quando chegava ao serviço. “Ela pulou e veio no meu colo como se fosse minha e somente não a adoto porque não reúno condições para estar sempre ao lado dela e não gostaria de tê-la em situação de abandono, já que saio pela manhã e retorno somente à noite”, concluiu.