Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano teve dedetização gratuita

Publicado em 17/04/2020 às 11:00

Compartilhe

Na manhã da última sexta-feira (17), uma empresa realizou um trabalho dedetização em todas as dependências do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. O trabalho teve o objetivo de combater bactérias, fungos e vírus. A sanitização tem uma função mais ampla que somente o combate aos vírus como o Covid-19, H1N1 e outros.

De acordo com Antônio Dias, proprietário da empresa Eco-Lógica Dedetizadora, Gestão de Pragas Urbanas, o trabalho realizado é preventivo e garante o controle de fungos e bactérias por até seis meses, dependendo do uso do ambiente, tendo em vista que a amônia quaternária age por até seis meses formando uma camada nas superfícies.

“Para o controle da Covid-19, a recomendação e que a sanitização seja feita com uma frequência maior, que vai depender do uso do ambiente, tendo em vista que o produto vai agir na carga viral que estava no ambiente no momento da aplicação. Conforme o ambiente vai sendo utilizado, existe a possibilidade de uma nova carga viral ser introduzida, no caso específico do Corpo de Bombeiros, hospitais, Postos de Saúde e outros ambientes similares, a recomendação atual e de seis em seis dias”, destacou Antônio Dias.

Batalhao do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano teve dedetização gratuita 02Para fazer o trabalho de sanitização de ambientes e combate aos vírus como o Covid-19, H1N1 e outros, as empresas devem ter liberação da Vigilância Sanitária, utilizar produtos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ter um responsável técnico acompanhado a execução do serviço.

Durante o processo de sanitização, o ambiente deve estar sem a presença de pessoas. Os técnicos em sanitização utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados para aplicação do produto. O produto aplicado – amônia quaternária – não atrapalha a utilização do ambiente em alguns minutos após a aplicação, levando em consideração a dosagem utilizada e a forma aplicada.

Para o sargento Feldman, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o trabalho é fundamental para preservar a saúde dos militares, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.  “Inclusive já temos, em outras unidades militares, bombeiros com casos confirmados. Este procedimento de sanitização nos deixa mais tranquilos. Caso nós venhamos a ter contato com o vírus, haverá uma dificuldade maior dele se espalhar entre nossos colegas de serviço”, destacou Feldman.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos