Feira da Roça de Marechal Floriano retorna à atividade neste sábado (04)
Publicado em 04/04/2020 às 12:50
A paralisação do funcionamento da Feira da Roça, conhecida também por “Feirinha de Marechal Floriano” teve fim neste sábado (04), após dois outros sábados sem acontecer. A paralisação foi solicitada pelas autoridades do Estado e Município em função da doença coronavírus.
Nessa semana houve a liberação para o funcionamento e a maioria dos feirantes usou as máscaras para se protegerem da doença. Como sempre a feira foi aberta por volta das 6 horas, momento que houve algumas ausências de feirantes e poucos clientes para as compras. Contudo, por volta das 8 horas, havia normalidade geral no funcionamento.
O diretor da Associação Feira da Roça, Armando Neto, afirmou que tanto os feirantes quanto a população de Marechal Floriano e visitantes de outras cidades estão vibrando de alegria. “Não entendemos ainda porque a feirinha foi paralisada, mas prevaleceu o bom senso das autoridades e todos estamos felizes com esse retorno”, disse satisfeito o diretor.
A necessidade das compras para a família para toda a semana foi para o morador, Felipe Dabrowolsky, o grande motivo de retornar na manhã de hoje (04) à Feirinha de Marechal Floriano. “Estava constrangido com a situação anterior sem as tradicionais barraquinhas de mais de 20 anos, e o retorno das frutas, massas caseiras, verduras e folhosas nos deixa felizes”, disse.
O comerciante de Marechal Floriano, João Stein, comenta que jamais se conformará com a paralisação da feirinha e neste sábado, sabendo do retorno, foi um dos primeiros a chegar e adquirir os produtos de sempre. “Vim logo para matar a saudade das delícias que compramos todos os sábados”.
A dona de casa Isabel Uliana, moradora da sede de Marechal Floriano, era nessa manhã o retrato da alegria comprando na feira as verduras e frutas de sempre e as novidades que também surgem para comercialização. “Passamos dois sábados sem a feira e posso confirmar que estou muito feliz com o retorno às compras neste local que adoro”, disse.
O feirante Renato Lube, mostrava satisfação no semblante e disse que jamais pensou que haveria retorno para vender os pães e bolos caseiros. “Estive entristecido, mas agora com o retorno da feira estou feliz e espero que jamais ocorra outra paralisação e sim, que dê continuidade, porque aqui é uma fábrica de saúde e onde persiste a amizade sincera entre feirantes e clientes”.