Trabalho de recuperação das estradas continua na zona rural de Marechal Floriano
Publicado em 02/04/2020 às 18:49
Alto Nova Almeida e Alto Santa Maria, comunidades rurais de Marechal Floriano, cujas vias de acesso ficaram praticamente intransitáveis continuam recebendo os serviços de terraplanagem e limpeza geral por parte da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano. As estradas q ligam a BR-262 às comunidades rurais.
Os produtores estão satisfeitos com os serviços prestados, alguns até com massa asfáltica. Foram realizados da mesma forma de Alto Santa Maria e Alto Nova Almeida, chegada de Araguaya, Rio Fundo, Costa Pereira e Bom Jesus. Praticamente todas as áreas são de alta produção de hortaliças, feijão e principalmente café.
O secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano, Abraão Kiefer, afirmou que os trabalhos são realizados visando a recuperação das estradas que foram praticamente destruídas pelas fortes tempestades que caíram há pouco mais de um mês. “Estamos recebendo o apoio total do nosso prefeito João Carlos Lorenzoni neste trabalho a favor das comunidades”, disse.
Abraão comenta que Lorenzoni pretende ver todas as vias públicas da região em condições
normais de tráfego para promoção do escoamento das mercadorias produzidas pelos lavradores florianenses, disse Abraão, lembrando que os serviços estão em andamento e não há data para conclusão.
“Estamos com retroescavadeira, patrol, basculantes e outros equipamentos mecânicos realizando esse sonho dos moradores que são as estradas em condições transitáveis”, disse.
O morador de Nova Almeida, Geraldo Dutra, afirma que o serviço realizado pelo grupo de servidores da municipalidade é excelente e não há preferência de local. “Eles trabalham para nós moradores, e esse fator é de alta importância por somos vistos com plena igualdade”, disse.
A moradora Maria Andrade comenta que em Alto Nova Almeida foi realizado um excelente trabalho pelo grupo da Secretaria de Interior e Transportes. “A estrada estava praticamente destruída pelas tempestades e agora, com esse trabalho o tráfego é absolutamente normal”.