Caminhão que transporta entulhos trabalha com normalidade nas ruas de Marechal Floriano
Publicado em 31/03/2020 às 18:04
A equipe que recolhe restos de materiais de construção ou de desmanches não parou hoje (31) na sede de Marechal Floriano. A basculante que realiza o serviço de transporte dos materiais para um depósito especial já percorreu toda a cidade e está com a carroceria lotada de entulhos e restos gerais.
De acordo com os servidores desse setor, o grande problema é a mistura feita pelos moradores de restos de construção civil com o lixo comum. Mesmo assim no momento do recolhimento há tempo para trabalhar corretamente e recolher somente o que não é o lixo comum.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informa que esse trabalho é realizado no intuito de manter a limpeza geral das vias públicas de Marechal Floriano e assim como o lixo comum, é recolhido diariamente. “Algumas pessoas descartam no Rio Braço Sul, mas estão equivocadas porque o veículo passa pelas ruas diariamente”, disse.
Para a moradora aposentada Lourdes Schneider, o recolhimento sistemático do lixo empata em gênero e número com a remoção dos entulhos em Marechal Floriano. “Não temos a mínima necessidade de lançar nada na correnteza no Jucu, como os restos da cozinha, da construção do novo banheiro ou da reconstrução total da nossa casa: os caminhões passam em nossa rua diariamente”, concluiu.
O comerciário Eduardo Almeida comenta que os veículos recolhedores de restos gerais, como lixo e os entulhos, passam todas as tardes na Praça José Henrique Pereira onde trabalhamos e em todas as outras vias públicas da nossa cidade. “Gostaria que não jogassem lixos e entulhos no Braço Sul como ocorre sempre”.