Jatos de água com cloro são usados para combater sujeiras e prevenir doenças em Marechal Floriano
Publicado em 26/03/2020 às 14:29
Com o objetivo de prevenir que as pessoas sejam infectadas por vírus e bactérias que podem estar encravados nos pisos da Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, e na plataforma da antiga estação ferroviária, a Prefeitura está usando um caminhão pipa, na manhã de hoje (26), com jatos de água e forte adição de cloro.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, o procedimento realizado com a lavagem dos pisos é um reforço direcionado à população e visitantes em conformidade com a atual situação que pode repentinamente surgir um desacordo na vida saudável da população.
“Estamos mantendo com rigidez a limpeza em locais diversos onde as doenças podem se estruturar e é o que não pretendemos permitir jamais”, afirma o secretário Malini, garantindo que esse trabalho de limpeza com o cloro como reforço terá continuidade na cidade.
Atual morador de Marechal Floriano, Marcos Oliveira afirma que a ação implantada pela administração é louvável e obedece aos critérios de boa qualidade de vida. “Nesse tempo de coronavírus, nada mais sensato que a limpeza geral de todos os locais e fortalecimento da situação emergencial com a presença das pessoas nos seus domicílios”.
A dona de casa Marcileide Pereira define a lavagem geral incluindo forte dose de cloro na água da Praça José Henrique e da plataforma da antiga estação ferroviária como atos indispensáveis que somente buscam manter a saúde da população. “Nada melhor que promover as boas condições de higiene no local visitado diariamente por moradores e visitantes”, afirmou.
Para o comerciante Joelcio Medeiros, o trabalho realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com a limpeza do piso da pracinha e antiga estação ferroviária com água clorada é uma busca de manutenção à saúde da população. “Aproveitando o ensejo, os trabalhadores poderiam sugerir aos idosos para se dirigirem às suas residências onde a limpeza geral deverá ser garantida por eles mesmos”.
O morador Anderson Moreira ficou satisfeito com o trabalho porque reside a poucos metros da pracinha onde a lavagem do piso foi realizada. “Trata-se de uma atitude bem pensada dos governantes deste município que é muito movimentado, e o trabalho com bastante cloro misturado à água promove bem a limpeza e reduz o perigo de contaminações”.